[RESOLVIDO] Atualização 9.10.004 com problema

A atualização 9.10.004. 02/01/2024 detonou todos os filtros das grids do sistema.
Uso o scriptcase no MACOS.
Por sorte tinha um backup total da pasta do scritpcase.

Foi a pior atualização que ja tive problema.

As atualizações as vezes bagunça as permissões no MACOS que preciso corrigir pois o scriptcase não consegue gerar os fontes .

Bom dia. Também apliquei esta atualização e agora não consigo mais criar filtros em nenhuma consulta. Ele simplesmente não permite salvar os campos do filtro.
Meu ambiente de desenvolvimento é WIndows 11. Scriptcase 9.10.004, PHP 7.3. No vídeo a seguir compartilho uma imagem do que está ocorrendo:

Acabei de testar aqui… o meu funcionou normalmente. Fez atualização manual ou automática? Só o PHP que é diferente do seu… eu já estou no 8.1

Atualização automática.
Vamos aguardar e ver se alguém mais se manifesta. No momento estou impossibilitado de gerar qualquer consulta que tenha filtro avançado. Porém, desativar a opção do filtro a consulta é gerada normalmente.

Filtro Avançado… essa é uma informação importante. Pois no teu primeiro post você falou apenas em filtros, assim como o primeiro post.
Realmente seria interessante se algum colega que já atualizou para essa nova versão tentar criar uma grid que use um filtro avançado e nos dizer se está com o mesmo problema que o teu.

Netmake, por favor, se manifeste quanto a isto.

Bom, tinha uma consulta aqui e criei o filtro avançado normalmente. Não ocorreu o mesmo que no seu teste. Fiz exatamente igual.

1 Curtida

Aqui após a atualização os formulários mestre/detalhes não estão habilitando o detalhe, isso acontece com novas amarrações, os que já existiam antes da atualização continuam funcionando normalmente.

Uma pergunta a todos que estão tendo problema com a última versão… já atualizaram o ambiente de produção? Os erros que vocês estão tendo é em ambiente de desenvolvimento ou de produção?
Lembrando que para esta última versão, o ambiente de produção precisa ser atualizado.

Comigo só no ambiente de desenvolvimento, e por enquanto não vou subir para produção até saia uma atualização corrigindo esses bugs.

Só por curiosidade… verificaste na grid se a ligação para o form está correto? Ou desapareceu?

Neste caso o problema está no formulário mestre/detalhe, a ligação está correta porém o formulário filho (detalhe) não permite incluir.

Caros,

Primeiramente, pedimos desculpas pelos transtornos.

Após alguns testes realizados, foi possível identificar o erro da impossibilidade de selecionar campos para o filtro avançado, apenas no Scriptcase com PHP 7.3.

O problema já foi reportado e assim que a correção for liberada, estarei dando retorno através deste tópico.

Nossos cumprimentos!

2 Curtidas

Por este e outros problemas de importação/migração
desistir de atualizar para 9.10
vou continuar na 9.9, voltei o serial

Caros,

A correção foi liberada na release 9.10.005, que pode ser verificada em mais detalhes em:

Mais uma vez, lamentamos o inconveniente e continuamos à disposição.

Nossos cumprimentos!

1 Curtida

Apliquei a atualização e atesto que o problema relatado com relação à criação de filtro avançado foi resolvido.
Agradeço pela atenção.

2 Curtidas

@jro.araujo1 teu problema foi resolvido com esta nova release?

2 Curtidas

@Kleyber Sim, com a nova release resolveu tudo.

Agradeço sua ajuda.

1 Curtida

TEstei também no ambiente MAC e resolvido

Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno, o problema foi resolvido.