[RESOLVIDO] Aspas

Ola pessoal !!

Eu estou tendo o seguinte problema abaixo:

tenho esta concatenacao para gerar uma pesquisa em um sub-grid

$WHR_D[$m]= “AND emissao BETWEEN (’$dt_i[$m]’) AND (’$dt_f[$m]’)”;

entao,

estou tendo a seguinte mensagem de ERRO abaixo:

Error
Error while accessing the database:
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near ‘‘2016-09-01’) AND (‘2016-09-30’) union all select categid,movid,emissao,de’ at line 1
SELECT valor, tp_lanc from (select categid,movid,emissao,descricao,valor,tp_lanc,empresaID from contas_movimento WHERE ( TRIM(COALESCE(op_split, ‘’) = ‘’) ) AND (empresaID = 17 AND categID = 18) AND emissao BETWEEN (‘2016-09-01’) AND (‘2016-09-30’) union all select categid,movid,emissao,descricao,valor,tp_lanc,empresaID from contas_movimento_split WHERE (empresaID = 17 AND categID = 18) AND emissao BETWEEN (‘2016-09-01’) AND (‘2016-09-30’)) nm_sel_esp

Eu acredito que seja o problema das ASPAS, mas ja tentei de varias formas, mas nao obtive sucesso !!!
note no negrito backslash [b][/b], ele esta gerando elas e nao sei como resolver-las.

Ele deveria chegar desta forma: BETWEEN (‘2016-09-01’) AND (‘2016-09-30’) sem o backslash

Alguem pode me ajudar ?

muito obrigado…

Coloque o código completo para tentarmos achar o erro.

Pessanha,

Podes também inverter as aspas simples com as aspas duplas.

** Segue o codigo que gera o link que estou precisando com SQL
** Obrigado…

[i]
/*

• MONTA VARIAVEL P/ VERIFICAR DESCONTO NO CONTRA-CHK
    */

$WHR_WH = "(empresaID = “.[glo_emp].” AND categID = “.{categorias.categID}.”) ";

$MT_SELE = "SELECT SUM(loads_paymt_itens.valor)
FROM loads_paymt_main INNER JOIN loads_paymt_itens ON loads_paymt_main.payID = loads_paymt_itens.payID
INNER JOIN loads_paymt_tp ON loads_paymt_itens.tpid = loads_paymt_tp.tpid
WHERE
(loads_paymt_main.empresaID = ‘[glo_emp]’) AND
(loads_paymt_tp.categID = ‘{categorias.categID}’) AND ";

• AQUI, eu monto o intervalo mensal e coloco dentro de um vetor

// prepara data mensal
    $ano = date(‘Y’);
    for ($m = 1; $m <= 12; $m++) {

$m_desc[$m] = 0;

// monta data ini e fim
          $ult_d    = date("t", mktime(0,0,0,$m,'01',$ano));                  // Mágica, plim!   
          $dt_i[$m] = $ano .'-'. str_pad($m, 2, "0", STR_PAD_LEFT) .'-01';   
          $dt_f[$m] = $ano .'-'. str_pad($m, 2, "0", STR_PAD_LEFT) .'-'.$ult_d;   

// estou usando desta forma, para efetuar o link por mes
          [b]$WHR_D[$m]="AND emissao BETWEEN ('".$dt_i[$m]."') AND ('".$dt_f[$m]."')";[/b]

** eu fiz o teste aqui, e o backslash, nao aparece aqui. Esta normal.

// verifica contra-chk (descontos) mes se for = saida

$var_wh = "(Loads_paymt_main.emissao >='".$dt_i[$m]."') AND (Loads_paymt_main.emissao <='".$dt_f[$m]."')";
     if( {categorias.tipo} == 'S' ) {
           sc_lookup(ch,$MT_SELE.$var_wh);
           if(!empty({ch})) { 
              $m_desc[$m] = {ch}[0][0] * -1; 
          }
     } 

}

** AQUI, eu transfiro p/ o sub-grid SQL que preciso para fazer a pesquisa e onde esta acontecendo o problema, eu fiz um teste ele monta direitinho,
mas quando vai p/ o outro link o SQL, aparece o blackslash.

• AQUI, eu concateno as variaveis com o SQL para pesquisa, onde esta acontecendo o problema.
  • Mas o problema esta indo com backslash para o outro sub-grid…

// links
IF( {jan} != 0) {
sc_link(jan, SCON_categ_movimento.php, WHE_TP=$WHR_WH.$WHR_D[1]; TIT = ‘Account Moviment - MONTH’," Link to account-moviment ", “modal”, 580, 1100);
}
[/i]

grid1.png

este e’ o erro, que esta dando !!!

grid2.png

Kleyber,
fiz a sua dica,

brother,DEU CERTO !!!

$WHR_D[$m]=‘AND emissao BETWEEN ("’.$dt_i[$m].’") AND ("’.$dt_f[$m].’")’;

muito obrigado !!!

Show!!!