**Resolvido** Arredondamenro Moeda

Bom dia

Eu gostaria de arredondar um numero e trunca-lo na parte decimal por exemplo:

Valor da proposta calculada R$6789,23
Desconto: 89,23
Valor da Proposta passaria para R$ 6700,00
Queria truncar neste valor para prosseguir os calculos finais vom exatamente R$ 6700

Grato

6700 não eh diferente de 6700,00, qualquer cálculo com um desses valores o resultado eh o mesmo

Complementando o que o Haroldo disse, use o round(), tipo:

$valor_total = round($valor-$desconto,2);

Se é moeda, não tem porque usar o valor truncado, se ele pode ser arredondado.

Sim mas imagine a situação que o total geral é resultante de diversos calculos, dai eu quero tirar o valor “quebrado” pois mais adiante havera a partilha deste total em Mobilização (30%), parcelas restantes de 3x por exemplo, e quando eu mesmo dando um desconto para tirar o quebrado sempre sobra algum fragmento e deixa os resultados subsequentes quebrados
Sim com round consigo fazer isto, mas vou bolar uma forma de aproximar para um numero cheio.

Agradecido

Sugestão:
Do resultado, converter para (string)variável
Desta “conversão”, utilizar substr() para capturar parte do valor e depois adicionar os zeros a direita, depois retornar para tipo decimal / moeda.

Sugestão 2:
Dividir o resultado da proposta por 100
Capturar o inteiro
Multiplicar por 100 o inteiro

Jocimar era o que precisava a 2ª sugestão ficou otima
Obrigado a todos pela força

Então vai mais uma sugestão:

Criar uma tabela para parametrizar este “truncamento”.
Dois campos na tabela
Primeiro -> Valor até
Segundo -> Fator de divisão

Ficaria assim na tabela:
1o registro
9.999,99
100

2o.registro
99.999,99
1000

3o registro
999.999,99
1000

ou seja, de acordo com o valor da proposta, você encontraria nesta tabela o valor até, pegaria o fator para fazer a divisão e a multiplicação. Você acrescenta um pouco mais de código, mas deixa pronto para que o sistema se adapte aos valores de propostas e o “desejo” do cliente em truncar valores