[RESOLVIDO] Apps para mobile com caminho errado

Ao utilizar uma aplicação com subconsulta o iframe que o scriptcase monta está com o caminho errado:

Nota-se que a pasta _mob não existe e sim o arquivo

SOLUÇÂO

Alterar o arquivo princpal:

1 Curtida

Hola
Hice un post similar en el foro de Scriptcase.
Por lo visto, hay ocasiones en los que no genera los archivos terminados en _mob.
No tuve respuesta…
Es una falla de SC, evidentemente…
Saludos!!

Olá, @Container

Poderia me passar mais detalhes dessa sua aplicação?

  1. É uma consulta ligada apenas a uma subconsulta?
  2. Essa aplicação está dentro de uma dashboard?

Poderia nos informar o cenário dessas aplicações e ligações existentes.

Hola
Es un formulario de múltiples registros, que uso como Maestro / Detalle, dentro de otro form.
Muchas gracias!

olá @yuri_esteves

Estou usando
Desenvolvimento 9.9.016 (15)
Produção Versão: 1.0.000 Build: 2

A aplicação em questão é um Formulário nela contém Mestre/Detalhes onde ocorre o erro em mobile, o acesso por desktop funciona normalmente


*Nota-se que a pasta onde o iframe tenta encontrar está com a escrita errada.
O correto seria CadTravaOpCat/CadTravaOpCat_mob.php

Olá, poderia realizar alguns testes para levantarmos os cenários que estão correndo o problema?
Recrie a ligação e verifique se o problema persiste.
Crie uma nova aplicação similar (com a mesma ligação) e verifique se o problema persiste.
Verifique se em _app_data, em scriptcase/app/projec_name/_lib/, existe o arquivo com o nome da aplicação mais o sufixo _mob.
Verifique se a opção de “Ativar otimização para mobile” está ativada na aplicação.

Aguardo seu retorno.

Bom dia,
A opção ativar otimização para mobile está ativada sim, mas foi realizado teste com essa opção desativada.

Creio que não tem ligação com o arquivo na pasta _app_data pois o caminho do iframe está errado conforme comentado e demonstrado na interação anterior.

Olá, @Container.

Por gentileza, realize o teste na release 9.9.018 que acabamos de liberar. Realizamos alguns ajustes nessa release referente a isso.

Olá @yuri_esteves tudo bem?

Estou usando a versão 9.9.018 (10) e está dando o mesmo problema no mobile. O form detalhe não aparece, veja a imagem

E antes que perguntem… ambiente de produção atualizado com a Versão 1.0.000 Build 3

O que percebi neste form é que mesmo marcando a otimização Mobile para Ativada, o arquivo _mob não é gerado, ocasionando o problema no mobile.
Até criei um novo form para ver se funcionava a nova versão, mas igualmente não funcionou.

Qual a solução?

Kleyber, um colega deu essa sugestão no nosso grupo do whataspp. Ele está enfrentando o mesmo problema. Creio que seja uma solução paliativa até que a netmake resolva esse problema.
Segue o link do vídeo que o colega fez. O nome dele é Adilson.

2 Curtidas

Legal Thyago… vai resolver paleativamente mesmo, pois vou precisar colocar o sistema em produção hoje… Obrigado!!

@yuri_esteves, por favor, veja esta questão com urgência…

1 Curtida

Boa tarde,
a versão 9.9.019 resolveu esse problema ?

@belgadata atualizei e testei aqui… sim deu certo!

ótima noticia Kleyber,
Obrigado pelo posicionamento

1 Curtida

Prezados,
@Kleyber, @belgadata, @asantarelli, @thyagohenrique85, @Container

O problema na visualização do detalhe foi corrigido na release 9.0.19, porém, existia um bug na hora da exclusão do registro no formulário mestre. Esse bug foi corrigido na release 9.0.20, a versão já está disponível para download ou atualização.

OBS: Lembrando que esse erro só acontecia no ambiente mobile.

1 Curtida

Obrigado pelo feedback, @yuri_esteves