[RESOLVIDO] Aplicações Sumiram

Bom Dia!

Estava usando o scriptcase v8 normalmente, de repente o computador travou, ao reiniciar o computador, várias aplicações sumiram, mas no projeto a quantidade de aplicações na tela inicial está correta.
Entrei no banco do scriptcase e aparecem todas as aplicações na tabela sc_tbapl, porém com o erro “the database disk image is malformed”.
O que fazer? Já procurei no fórum e não encontrei nada, é um projeto de dois meses de trabalho e não posso perder o que já foi feito.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.
Eduardo Gomes

Consegui corrigir, era o arquivo nm_scripcase.db corrompido.

Primeiro fiz uma cópia do arquivo.
Depois baixei o shell sqlite3.exe da pagina http://www.sqlite.org/download.html

coloquei todos os arquivos na mesma pasta e pelo cmd digitei os seguintes comandos:
sqlite3.exe nm_scripcase.db
sqlite> .mode insert
sqlite> .output dump_all.sql
sqlite> .dump
sqlite> .exit - para sair

abri com um novo arquivo
sqlite3.exe nm_scripcase_corrigido.db

sqlite> .read dump_all.sql
sqlite> .exit - para sair

E depois disso é só substituir o nm_scripcase.db pelo novo arquivo nm_scripcase_corrigido.db.

Uffa!
Dois meses de trabalho recuperado.
Agora é backup toda hora.

Muito bom sua informação i2fsistemas (ponha seu nome fica mais profisional)

Eu para evitar essas dores de cabeça utilizo o MySQL como Base de Dados do ScriptCase…

Sqllite costuma se corromper mesmo.

Por isso sempre aconselho a usar a instalação do SC em um banco mais consistente.

Me desculpem em entrar na conversa. Mas, se hj uso SQLite e quero migrar o SC pro SQL SERVER, qual procedimento mais correto?

Exportar a Projeto
Reinstalar o SC (do zero), indicando a novo BD
Importar o Projeto

Mais algum passo?

Faz um backup completo d sc atual.
Instala o sc do zero, intalação manual.
restaura o backup.

Farei a migração com calma neste final de semana, depois retorno como foi.

Muito agradecido

Apenas como nota: Durante a instalação manual será solicitado o banco, tenha ele criado no seu MSSql.

Ocorreu o mesmo comigo, por favor qual é o caminho do nm_scripcase.db no MacOSX, para eu recuperar o backup

Att.

João