RESOLVIDO: Aplicação não roda no ambiente de produção - Tela em branco

Olá pessoal,

Por favor, preciso de uma dicas para encontrar o que está acontecendo com uma aplicação que não roda no ambiente de produção.

Ela está instalada em um servidor Ubuntu com banco Postgresql.

A configuração do scriptcase está funcionando e o teste do banco está OK.

Coloquei a aplicação de forma normal, subindo um ZIP e descompactando no servidor.

Já dei todas as permissões que achei aqui no fórum.

O que acontece é que quando chamo a aplicação a tela fica em branco. Simplesmente não apresenta nenhum erro e nem nada.

Também rodei o dianosis.php e não encontrou nada errado. Somente o ZendId que dá “execute Permission”, mas isto também ocorre em outros ambientes de produção onde tudo funciona.

Alguém pode me dar uma luz para resolver isto?

O que será que estou esquecendo de fazer?

Antecipadamente agradeço.
[]'s

Pessoal,

Descobri o problema e segue a “solução” que tive que fazer:

Verificando no log de erros do Apache encontrei o seguinte: PHP Fatal error: Cannot redeclare getmicrotime() (previously declared in /home/…/…/include/prepend.php:195) in /home/…/…/…/www/espec/_lib/prod/lib/php/nm_gc.php on line 57, referer: http://meuservidor.com.br/espec/CaP_Export_Excel/

Então eu comentei as linhas desta função no arquivo nm_gc.php, localizado em _lib/prod/lib/php/ .

Fiz isto e a aplicação passou a abrir corretamente.

Sei que não é uma solução final, pois terei que fazer a mesma “gambi” se eu modificar a produção, mas… Resolveu por enquanto.

Se isto ocorrer com alguém aqui vai uma dica.

[]'s

Bom dia pessoal,

Ontem tive que colocar em um servidor de um cliente uma aplicação pequena e a mesma não funcionava de forma alguma. Quando era acessada ficava apenas uma tela em branco, sem nada.

Tentei de diversas formas encontrar o problema e depois resolvi deixar para hoje.

Os testes do Diagnosis estavam todos perfeitos e tudo funcionando, bem como a configuração do Banco de Dados e etc…

Hoje, depois de algumas tentativas, encontrei este tópico que eu abri no ano passado e o problema era exatamente o mesmo.

Editei o arquivo _lib/prod/lib/php/nm_gc.php e comentei as linhas da função getmicrotime(). Abaixo as linhas comentadas.

/*
function getmicrotime()
{
$arr_tmp_list_change = explode(" ", microtime());
list($usec, $sec) = $arr_tmp_list_change;
return ((float) $sec);
}
*/

Pronto. Feito isto a aplicação passou a funcionar perfeitamente.

Netmake ou alguém que conheça isto, por favor, podem me explicar porque este problema ocorre?

Onde estou errando para causar isto?

Que consequencias terei inibindo esta função?

Se alguém puder responder ou dar uma luz sobre isto será bom para todos.

Obrigado.

seria bom mencionar …
Que sistema operativo y versão do PHP ta usando nesse ambiente

Olá Willian,

Realmente, faltou mencionar esta importante informação. Segue abaixo:

Servidor Ubuntu 12.04 - 3.2.0-24-virtual #37-Ubuntu SMP
PHP 5.3.10-1ubuntu3.18

Espero que isto ajude a solucionar o problema.

Um abraço.

Também estou enfrentando este problema, uso um servidor Apache/2.4.10 (Linux/SUSE).
No ambiente de desenvolvimento funciona no ambiente de produção as aplicações não carregam, fica uma pagina em branco

Alguém tem uma solução?

Olá Paulo,

Você tentou a solução que mostrei abaixo?

Foi o que resolveu o problema no meu caso.

Verifica no log do Apache quais os erros ocorrem quando você carrega a aplicação e posta aqui que tentamos ajudar.

[]'s