[RESOLVIDO] API Google drive não esta funcionando

Configurei a api do Google drive em um formulário, campo Documento (Nome do Arquivo), indiquei o diretório para a API de armazenamento, executei a aplicação em tempo de projeto e o arquivo ora anexado foi corretamente para a pasta indicada no gdrive.

Fazendo a exclusão o gdrive também é atualizado normalmente.

Porém ao publicar a aplicação no servidor de pagina o arquivo anexado não é enviado.

Versão 9.5.002

Servidor Publicação: IIS, PHP 7.3

Quando você publica para produção, na produção vc precisa configurar o banco de dados. Ali também tem a opção para configurar a API do google drive. (aqui ela fica em [servidor]/_lib/prod)

Olá,

Pedimos que certifique se o ambiente de produção esteja configurado corretamente para o uso da API de armazenamento.

No ambiente de produção, no menu vertical:
Configuração do Ambiente->API
Clique em Adicionar e configure a API desejada.

Aguardaremos o seu feedback.

Esta configurada, tela conf api

Bruno, como configurar este banco de dados, dentro da pasta /_lib_prod tem as pastas cep, cor, img, lib etc. é em alguma arquivo especifico?

Olá,

Altere para o modo “projeto” e nos retorne com o resultado.

No mesmo, alterei para projeto. Continua a mesma situação, em desenvolvimento funciona porém ao executar em produção o arquivo é enviado para o diretório temporário e não sobe para ao gdrive.

Marcelo, é no browser mesmo, http://[servidor de produção]/_lib/prod/lib/php/?login, ele irá abrir o ambiente para configurar Banco de Dados, ou API

Blz, bruno conseguir acessar o modulo de configuração do prod como vc indicou com a orientação de Rafael da equipe scriptcase.

Porém como uso o banco de dados dinâmico na produção, ou seja pela url de acesso do usuário direciono para um index que informa qual banco de dados será acessado.

Após entender o procedimento, atualizei a pasta prod do ambiente de produção com o prod do desenvolvimento. Ai funcionou.

Resumo eu não tinha atualizado a pasta prod no servidor de produção com informações da API do gdrive do prod de desenvolvimento.

RESOLVIDO.

O problema é que eu sou muito burrão.
Ainda não entendi como poderia utilizar esse recurso num sistema de multiplos usuários, cada um com sua conta no Google.
Fazer cada um ir no consolde de desenvolvedores da Google para gerar JSONs e incorporar ao sistema é muito traumático.
Mas, como disse acima, tenho dificuldades em entender isso.
Entendo que é uma dificuldade criada pela Google e não pelo SC, pois vendo diversos tutoriais, todos precisam desse longo processo.

Vou continuar estudando.

Creio que deve pegar o google drive pago com 2tb, por exemplo, e muda a pasta de armazenamento dinamicamente conforme o usuário. Ai ficaria com uma api de conexão única. E usuários por pastas lá no drive. Agora não complica as coisas perguntando como muda as pastas dinamicamente. Fiquei pensando dois anos nesta resposta e levaria mais 5 para ver como muda dinamicamente. kkkkkkkkkkkkkk

2 Curtidas