[RESOLVIDO] API - Envio de Email

Versão - ScriptCase Devel: 9.1.009

Isso mesmo Alberti, aonde estava em produção parou de funcionar mesmo sem ter feito qualquer tipo de alteração, na verdade quando vi a novidade da API achei muito boa solução, mas a trabalheira que deu para voltar com as aplicações que estavam no ar e pararam me fizeram rever esse conceito !!!

Estou com algumas aplicações sem funcionar esta opção. Já tem alguma solução?

É necessário enviar para bugs@netmake.com.br pois eles podem não resolver…

É necessário enviar para bugs@netmake.com.br pois eles podem não resolver…

É necessário enviar para bugs@netmake.com.br pois eles podem não resolver…

Joelton;

Já foi enviando no dia 20/06/2018.

Inaldo

Estamos com o mesmo problema no ambiente de desenvolvimento!
“Perfil da API não encontrado, entre em contato com o administrador do sistema.”
Nossa versão é 9.1.009
Já recriei o perfil, experimentei fazer um novo perfil, mais não adianta e o problema permanece.
Todo a produtividade que o scriptacase nos oferece para o desenvolvimento acaba sendo sucumbido por este tipo de situação aonde
ficamos de mãos atadas e perdemos um tempo precioso.
Se alguém tiver a solução por favor compartilhe! Obrigado!

Helder

[size=3]Ola[/size]

[size=3]Estou com o mesmo problema na versão [font=verdana]9.1.009.[/font][/size]
[font=verdana][size=3]Uso windows 10 e baixei tambem a versão demo em uma maquina virtual e o problema é o mesmo.[/size][/font]

[font=verdana][size=3]E o pior é que ninguem da Netmake se posiciona a respeito.[/size][/font]
[font=verdana][size=3]Enviei email tambem para bugs e feedback.[/size][/font]
[font=verdana][/font]

Pessoal,

Eu já desisti de usar o envio de e-mail. Comigo nunca funcionou. Redireciono para um sistema auxiliar só para enviar e-mail. É o jeito. Talvez no SC 10, resolvam isso.

O que não consigo entender como que um problema que afeta todos que usam o scriptcase, pode ter tão pouca repercussão??

Pessoal, o problema de API não encontrada já foi resolvido!

Atualizem o Scriptcase e testem novamente.

Ola

O que quer dizer com atualizem o Scriptcase ? Não encontrei nova atualização.

Acessando a opção de “Atualizar Versão” no menu de Ajuda do Scriptcase, o sistema procura qualquer arquivo corrompido ou que esteja faltando no sistema, ao utilizar esta opção de atualização não quer dizer que a release irá aumentar, mas que os arquivos desatualizados serão baixados novamente e atualizado.

Se utilizar a opção de “Verificar Atualizações”, o Scriptcase não verifica os arquivos, apenas o número da release.

Boa tarde,

Sei que o o tópico é um pouco antigo, porém estou na versão 9.2.008 e o problema continua persistindo.

Tem que colocar algum arquivo no ambiente de produção ou alguma pasta?

Att,

Leandro Auler

Olá Leandro,

Esse problema começou a acontecer em uma aplicação que já possuía o email ou foi a primeira vez que você utilizou?

Você pode verificar se tudo está configurado corretamente através desse tutorial:

http://192.168.254.160:8090/scriptcase/doc/manual_mp/manual/07-ferramentas/smtp-settings/

voltou a acontecer, estou na ver. 9.3.004 e a msg é a mesma e o pior, estava tudo funcionando até atualizar. o curioso é que no ambiente de produção funciona, já quando faço a publicação, não funciona, e inclusive já limpei o cash do navegador, já removei toda a aplicação da pasta publicada e republiquei do zero, removi também da pasta App dentro do scriptcase e gerei tudo para publicar novamente e nada.

O problema foi identificado usando espaço no nome da API, o caso já foi passado para o desenvolvedor e assim que o problema for resolvido, a Netmake enviará um feedback, Obrigado.

Problema ocorre ao usar “espaço” entre palavras ou caracteres inválidos.

O problema já está com a nossa equipe de desenvolvimento

O problema será corrigido na release 9.3.007.