[RESOLVIDO]API de Assinatura Digital

Bom dia, colegas. Abri tópicos parecidos em fóruns mais genéricos, mas pensei em abrir aqui também, pois vou usar o ScriptCase para integração. Se alguém tiver alguma experiência, talvez seja de grande ajuda.

Estou desenvolvendo um módulo em que o cliente vai montar seu PDF (essa parte já está ok). Depois que ele finalizá-lo, vai assiná-lo digitalmente (sem necessidade de certificado digital, o padrão já tem validade para esse caso). Em seguida, vou pegar o retorno e salvá-lo no banco para que o cliente possa baixá-lo. Estou fazendo testes com a API da Docusign e da ArqSign. Também estamos verificando o ZapSign e algumas outras opções. Gostaria de saber se alguém tem experiência com algo semelhante e, em caso afirmativo, qual ferramenta foi utilizada. Se alguém conhece alguma ferramenta gratuita (mesmo que mais limitada) para disponibilizarmos como opção básica, seria de grande ajuda também.

Como eu disse, postei aqui porque está relacionado ao ScriptCase, mas se isso estiver muito fora do propósito do fórum, posso remover sem problemas.

Apenas para documentar, estamos fazendo testes com API da Autentique, ele tem um limite de 20 arquivos no plano gratuito e ilimiado no pago, facilitando muito o upgrade pro cliente que começe com o gratuito e precise fazer upgrade. Não esta 100% integrado ainda, mas ta no caminho certo

2 Curtidas

Joao Pedro Costenaro, estou na mesma saga que você. Estou procurando a melhor plataforma para utilizar na API de minha solução.
Vou começar a testa o ArqSign.

se puder me passar seu whatszaap pra irmos trocando informações.
tatai2701@gmail.com

Estou fazendo testes com a ArqSign e é muito simples de integrar mesmo, vou entrar em contato pelo seu e-mail

Efetuei uma integração com a ArqSign, que apresenta um plano bastante acessível, e com a Autentique, que oferece tanto um plano gratuito quanto um pago. Também realizei integração com a DocuSign, que indiscutivelmente possui o maior suporte e cobertura, no entanto, é a opção mais cara entre elas.

@josetatai não tive retorno no contato pelo e-mail, mas a integração com a ArqSign foi bem simples, imagino que não tenha tido dificuldades.