[RESOLVIDO] Apagar arquivo de diretório (Upload de imagens)

Pessoal, bom dia!!

Tenho a seguinte dúvida:

Eu faço o upload de uma foto, ela grava no banco o nome do arquivo e o arquivo no diretório especificado.

Porém ao clicar em Excluir Imagem no formulário, ele exclui do banco mas não do diretório.

Como eu deveria fazer isso? Ou melhor, como eu sei que o usuário clicou em Excluir Imagem pra aí poder excluir do arquivo (já sei como fazer para excluir o arquivo).

Grato!

é uma reclamação que temos a tempos Thyago.

Tem que fazer a exclusão manualmente.

Haroldo, obrigado pela resposta.

Mas a dúvida seria a seguinte agora: Para um determinado registro, eu tenho 10 imagens que fiz upload (Estou usando uploads múltiplos).

Como eu sei que a imagem que eu cliquei em Excluir Imagem é a que devo excluir do diretório?

Obrigado!

Voce deve montar um checkbox multiplo listando as imagens, para selecionar a imagem a excluir fisicamente no disco.

Haroldo, acho que me expressei mal na minha dúvida. O que eu precisava, consegui resolver através da opção “Exclusão de Arquivos”, deixando-a como SIM conforme imagem anexada.

upload_excluir.PNG

mas aí exclui todos os arquivos do múltiplo upload correto? Não poderá escolher qual deles deseja excluir.

Não…eu fiz o teste aqui e excluiu só os que eu selecionei

Resolvido então. Essa opção até3 um tempo atrás se não me engano não funcionava, mas se esta ok, maravilha.

Hehehe…

Obrigado pela disposição de sempre em ajudar!! Abraço