[Resolvido] Ambiente de Produção/Desenvolvimento Lento

PessoALL,

Estou com um problema grave de desempenho. Ja busquei ajuda do suporte da NM, o atendente rodou igual barata tonta e não me deu uma resposta satisfatória…
Tenho um sistema simples rodando em ambiente de desenvolvimento com instalação padrão do SC8.
Com um usuário externo acessando o sistema, tudo funcionando normal. Com DOIS… a coisa desanda. Apache congela e nem o SC eu consigo mais abrir. Só reiniciando o serviço para conseguir acessar o sistema.

Tenho um servidor que será o ambiente de produção, também com instalação padrão do SC8, testei anteriormente com outra aplicação e também tive o mesmo problema, com apenas um usuário utilizando. Estou pensando em fazer uma instalação manual de PHP/Zend e o que mais for necessário para rodar os apps do SC.
Vi vários posts sobre problema de performance, mas nenhum foi claro para que eu pudesse seguir e fazer o ambiente do zero.

Ambiente Desenvolvimento
Intel® Core™ i7-4600U CPU @2.10GHz 2.69GHz
8GB RAM
Windows 8.1 64 Bits

Ambiente Produção
Interl® Xeon® CPU-E5-2609 @2.40GHz 2.40GHz
4GB RAM
Windows 2008 R2 Standard 64 Bits

Alguma sugestão :?

Boa tarde, esses dias tive um problema desses no Server 2008 instalado com ambiente padrão do SC.
Fiz diversas pesquisas e alterações e não tive muito sucesso.
O PHP-CGI gera vários processos e dá lentidão.
Minha solução foi instalar IIS 8 e habilitar PHP 5.3 (apenas em produção) e para desenvolvimento continuo com SC padrão.
Tudo está muito bom!!!
Recomendo!!!

Infelizmente a instalação padrão pelo menos a do Windows do SC só para ser usada para desenvolvimento, em produção temos que instalar um servidor especifico e configurado para isso.

E uso sempre LINUX com FPM/FastCGI e no php.ini uns tweak do Presta Shop, hehehe o SC fica turbinado.

O instalador do SC não é para produção.
Suas configurações não aguentam o tranco.

Po… o pior eh que o servidor de produção que tenho aqui não aguentou UM usuário usar o sistema… até migrei pra desktop pq tinha pressa e era apenas um gerador de relatorios, nada de peso.
O sistema atual realmente vou ter mais de 50 usuários e vou precisar de uma estrutura decente, sei que PHP no linux funciona 1.000% pq o SO é enxuto, mas aqui infelizmente é tudo windows… tenho que ver como instalar tudo e o que eu preciso instalar…

Alguém já teve que fazer um servidor windows assim do zero ???

Como comentei, recomendo IIS 8 como PHP 5.3 funcionará bem, em um cliente tenho quase as mesmas configurações que você passou e um sistema com mais de 50 usuários e vai muito bem…

Faça como Goulart falou.
Já fiz configuração para cliente com windows, tanto apache quanto ISS.
Mais de 300 requisições por segundo.
Funcionou normal.
O apache como não tem boas otimizações para windows não recomendo.
Observação: O melhor mesmo, se não for usar todas as possibilidades que o apache dá, é: GNU/Linux, nginx, php5-fpm, MariaDB.

Nossa estrutura é toda M$, não consigo mudar para linux… e banco de dados Oracle.
Meus sistemas trabalham com integração com sistemas corporativos todos em Oracle então não sei se seria viável trabalhar com outra base de dados, pensei até em fazer alguma coisa com mysql e ver no que dá, mas como eu tenho que trazer dados dos outros sistemas, não sei o que fazer. Estou configurando o IIS aqui e vamos ver o que vai rolar.

Obrigado pela ajuda.

Faça ISS com Oracle.
Mas não esqueça que se forem muitos acessos é bom segmentar um servidor para oracle e outro para o servidor web.

Quanto a segmentação estou tranquilo… nossa farm de servers é bem organizada, meu servidor é exclusivo para essa aplicação Web, não rodando nenhum outro serviço e o servidor de banco de dados é algo que não me preocupo, pois rodamos numa maquina razoável, com 6TB de HD SSD e 128GB de Ram, apesar de rodarmos 6 instancias de oracle, a performance está a contento. Não entendo porque a aplicação está com esse deficit de performance. Acredito que é algo com o Apache… por isso pensei em migrar para IIS que é nativo do windows e M$, em tese, teria que funcionar melhor que os outros…
Mas vamos tentar. Ja instalei o IIS, ativei FastCGI. PHP, WinCache… Mas as páginas ficam como somente leitura(mesmo mudando no windows). Publiquei o site, editei as conexões e não salva…
Vou checar aqui e ver o que acontece.

vlw

Srs,

Obrigado a todos com a ajuda. Consegui resolver migrando a aplicação para um servidor dedicado com IIS. Aparentemente os travamentos e performance estao satisfatórios. Vou fazer mais alguns testes e incluir outras aplicações e ver como fica.

Como eu mudo o topico para [Resolvido] ???

sds,

MV

M. Vinicius,

Edite o teu primeiro post e mude o título.