[RESOLVIDO]Alterar orientação de um Form

Boa tarde, gostaria de saber como alterar o modo que é feito apresentação dos dados em um form, alterei mas ele só muda no popup, tem como alterar o modo inicial já?

Como esta:
image

Como eu gostaria que ficasse:
image

Não sei se é impressão minha, mas a primeira imagem é uma GRID? Se for, não entendi a dúvida…

A primeira e a segunda são o mesmo formulário, só que a segunda é o formulario modal que abre na edição, eu queria que a visualização dos dados também estivesse formatada como o modal. Estou usando a grid editável (view) no caso e queria usar em linha, não colunas

Bem, nesse caso você pode criar uma aplicação GRID mas usando a opção de Orientação, usar o Formato Livre onde você define um HTML da forma que desejas. A opção você encontra aqui:

è que esse cadastro unico que esta sendo mostrado ali precisa ter a possibilidade de ser editado, numa grid ele não deixa fazer isso né? criei o form e ele nao tem a aba módulo da Grid com essas opções

Então atrele o teu form diretamente no teu menu e use somente ele. Assim você pode navegar entre os registros e editar o que você preferir.

Sim, esta no menu, eu acesso por ele, mas eu queria que o display do form para edição fosse

Razao Social
Municipio
Licenca
Contrassenha

e não

razão social | Municipio | Licenca | Contrassenha

Experimente usar o form como Único Registro sendo acessado diretamente do menu.

Vou tentar, muito obrigado pelo auxilio :+1:

Bom dia, não ficou bem do modo que eu gostaria, eu precisava de uma grid editável na vertical, no banco tenho uma tabela com apenas um registro, que é o da licença, e só será necessário atualizar alguns dados de vez em quando, nunca será incluído um registro novo nem nada do tipo, apenas update na já existente, porém eu precisava que fosse feito display da informações na vertical, se coloco Grid Editável (View) que é oque eu preciso, ele não fica na vertical, se coloco em registro único como sugerido, ele fica como eu quero, mas é apenas inserts, eu quero apenas updates

Bom dia. Como assim apenas inserts? Então ao que tudo indica estás abrindo em modo de inserção. Se executares somente o form, vais ver que ele lê toda a tabela e os registros ficam disponíveis.

só estou executando o form feito com “Único Registro”, mas ele só abre para incluir novo registro, nem mostra o que já existe

image

Alguém sabe se tem como mostrar o conteúdo do banco como view em modo “único registro”?

Bom dia, alguém sabe me dizer se tenho como usar um único campo para dar update em mais de um campo no banco? tenho uma função que gera uma chave, essa chave tem valores que tem de ser separados em mais de um campo pro banco, cada pedaço representa uma liberação, então terá um input com vários updates, alguém já fez algo parecido?

Tentei usar “explode” do php, mas não funcionou

Consegui ajustar a orientação usando pagina externa e para separa o valor usei substr();

1 Curtida