[RESOLVIDO] Alerta sonoro ou aviso em tela quando chegar registro novo na conulta

Tenho uma consulta que fica aberta com refresh a cada 1 minuto para mostrar registros novos.
Minha dúvida e se existe uma maneira de fazer no scriptcase dar um aviso sono quando chegar um registro novo na consulta? ou um alerta na tela.

Só usar o poder do HTML5

Colocar esses códigos no Evento onRecord ou OnScriptInit depende de onde você fizer
a checagem se chegou mensagens:

$_Campo=1;

if ($_Campo==1) {
	echo '
	<audio autoplay="true" src="https://res.cloudinary.com/foxyplays989/video/upload/v1558369838/LetsGo.mp3">
	</audio>
	';
}

**** Observação por Padrão os Navegadores atuais são bloqueados para tocar sons automaticamente*
embutidos nas páginas ai você vai ter que habilitar conforme o seu navegador no MS EDGE que uso, eu faço isso:

2 Curtidas

Muito top funcionou de primeira no EDGE, mais no Chrome mesmo estando ativado a mídia não tocou o som, mais minha duvida maior e como saber quando chegou cadastro novo na consulta. Como disparar isso.

Você que tem que monitorar via código no OnRecord, tipo com uma variável ‘flag’ na tabela,
RegistoNovo=null, passou no OnRecord usa o ‘if’ compara se esta null faz update para SIM e ativa o som.

// SQL a ser executada.
$sql ="
UPDATE
	pedido
SET
	RegistroNovo = 'SIM'
WHERE
	PedidoID = {PedidoID}
";
sc_exec_sql($sql);
sc_commit_trans();
1 Curtida

Obrigado consegui fazer tudo!, testando agora uma solução para o som no Google Chrome!. quando conseguir posto aqui!

1 Curtida