[RESOLVIDO] - Ajuda Grid Editável View com Modal

Olá Ilustres companheiros do SC.

Venho aqui registrar uma dúvida que eu tenho e tbm pedir alguma sugestão ou resolução deste problema que estou por enfrentar.

Tenho um Mestre/detalhe onde o detalhe é um GRID VIEW EDITÁVEL com MODAL, até ai sem problemas. A questão é que um dos campos dessa tabela (DESCRICAO) possui muitos carácteres, por isso optei por não exibí-lo no Grid, pois fica muita informação na tela. Porém quando clicko no “lápis” para edição do registro o mesmo campo tbm está omitido, obviamente ele não vai aparecer pois eu configurei assim.

A pergunta é: Tem como utilizar esse Grid Editável View com Modal omitindo o campo apenas na exibição e mostrá-lo quando for editar via MODAL?

Obrigado desde já!

use no detalhe uma consulta e faça ligação modal com o formulário.

Haroldo, obrigado pela atenção ao problema.

Encontrei a seguinte situação: Quando carregava o Mestre ele trazia todos os Detalhes sem filtar pelo SQL, fui lá e fiz isso. Em seguida quando navego através do MESTRE ele não recarrega o Detalhe, acontece o evento (acredito onNavigate) mas o SQL não se atualiza.

O que estou fazendo de errado?

Mais uma vez Obrigado.

A recarga do iframe do detalhe não esta ligada ao evento onNavigate.

Correto…

E como faço para o iframe do DETALHE recarregar trazendo os registros filtrados(via sql) pelo novo MESTRE?

Alguém se habilita?

O problema está explicado de maneira clara?

a recarga do iframe é automatica.

ao ligar via mestre/detalhe uma aplicação de consulta a um formulário vc deve passar como parametro a parent key.

no SQL da consulta dever ter na clausula where a limitação dos registros: WHERE IPDPAI=[VAR_IDPAI].

Gere a aplicação e depois refaça a ligação via mestre/detalhe no formulário.

Olá Haroldo… Cara eu tinha feito isso mas tava dando pau msm assim, limpei cache, recriei a ligação e nada até que decidi apagar e recriar a aplicação Filha/Detalhe e daí funcionou e fiz exatamente desta forma como vc citou acima.

Obrigado mais uma vez!