[Resolvido]Adicionar uma nova fonte ao sistema

Olá pessoal.

Estou criando um novo template em meu sistema, neste template estou querendo colocar, uma fonte para os textos que não existe por padrão no script case.

Alguém sabe se isto é possível?
Preciso colocar a fonte “OpenSans” do Google.

Muito Obrigado

Como usar uma fonte num web site?
Se você especificar uma determinada fonte em suas páginas da web que não esteja instalada no computador do visitante, esta será substituída pela fonte padrão em seu navegador, geralmente Times New Roman.
(você pode especificar várias fontes no CSS em ordem de prioridade, mas nada é garantido)

As principais soluções:

• Para realizar um título, o método mais fácil é criar uma imagem usando um programa de desenho e salvar a imagem como PNG ou GIF.
  • Para um texto longo, você pode usar a propriedade CSS3 @font-face para que a fonte seja baixada ao mesmo tempo que a página.
  • Gerar uma imagem em PHP

Boa tarde Haroldo.

Muito Obrigado, pela resposta.
Normalmente eu utilizo o “@font-face”, a minha dúvida é realmente como eu utilizo isso dentro do ScriptCase.

Para contextualizar melhor, está é minha primeira utilização do ScriptCase, portanto nunca utilizei ele, eu criei um tema do zero, e estou configurando os padrões no tema para usar em minha aplicação, mas não achei nenhum lugar para configurar um CSS específico.

Pode me informar onde eu faço isso?

Muito Obrigado.

Como o texto explica, se do lado do cliente não existir a fonte o browser vai substituí-la por times, então trocar a fonte do lado do servidor web não vai resolver muito.

Quanto ao scriptcase, lembre-se falamos aqui de php, o SC nada tem a ver.

Boa tarde Haroldo.
Entendo o que você dizer, na verdade é possível através do “@font-face” mandar carregar, a fonte, caso o usuário não possua ela instalada, abaixo, tem um exemplo, de algo que eu já utilizo, carregando uma fonte em formato “woff”, mas existem outras formas.

@font-face { font-family: 'Open Sans'; font-style: normal; font-weight: 300; src: local('Open Sans Light'), local('OpenSans-Light'), url(URL_DA_FONTE.woff) format('woff'); }

Como sou novo na utilização do SC talvez esteja enganado, mas acredito que minha pergunta tem a ver com o SC sim, pois ele quem gera minha aplicação final, embora seja gerada em PHP, eu não posso ir lá alterar o PHP, porque quando eu compilar vai sobrescrever tudo novamente.

Queria de alguma forma dizer na configuração do meu Tema, ou Projeto feito no SC, qual a fonte padrão para ele e especificar este “@font-face”, que vai carregar a fonte, e mostrar o meu sistema nesta fonte que eu configurei.

Muito Obrigado.

MEsmo que adicione a fonte ao browser do usuário, o problema é listar essa fonte nas opções de fonte de SC para aplica ao tema.

Olá pessoal, apenas para deixar como respondido, segue a solução, que funcionou comigo.

Tive que criar um template HTML do tipo “Cabeçalho”, no ScriptCase e quando crio uma tela sempre uso ele na tela.
No meu template, fiz uma cópia do “light” e adicionei o seguinte código.

[code]@font-face {
font-family: ‘Open Sans’;
font-style: normal;
font-weight: 300;
src: local(‘Open Sans Light’), local(‘OpenSans-Light’), url(…/_lib/font/OpenSansLight.woff) format(‘woff’);
}
@font-face {
font-style: normal;
font-weight: 400;
src: local(‘Open Sans’), local(‘OpenSans’), url(…/_lib/font/OpenSans.woff) format(‘woff’);
}

• {
    }[/code]

Obs: O arquivo da FONTE deve ser colocado na pasta “_lib”.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Boa dica…

tiagoajacobi,

Muito legal. Obrigado por compartilhar.

Muito boa sua solução.