[RESOLVIDO] Acessar sistema pela url temporária (Hostgator)

Boa noite pessoal, tudo bem?

Venho através desse pedir ajuda para resolver meu problema. Vou explicar o que aconteceu.

Meu cliente resolveu mudar o site dele (sem nem me avisar, fui pego de calças curta) para o Wix, antes ficava no Hostgator. Eu não sabia e não sei se todos sabem, mas o Wix não oferece integração com banco de dados, logo não conseguimos migrar o sistema feito no scriptcase pra lá.

Pois bem, o cliente terá que manter o serviço do Hostgator para continuar usando o sistema. Porém quando tento acessar o sistema pelo url temporária br148.teste.website/~terap875/sistema (antes acessava pelo www.terapiaslotus.com.br/sistema) tenho o seguinte problema: Diretório de produção não encontrado: /home/terap875/p/~terap875/sistema/_lib/prod.

Alguém já passou por isso? Sabe se é possível resolver? Ou terei que pedir para o cliente voltar o domínio dele para o hostgator?

Desde já agradeço pelas eventuais contribuições.

De forma paliativa, consegui contornar o problema da seguinte forma: criei o caminho /p/~terap875/sistema na pasta home do servidor e dupliquei a pasta /_lib lá.

Aparentemente o sistema está funcionando normal, mas fica o receio: ter 2 pastas lib em diretórios totalmente distintos pode gerar algum problema futuro?

Espero que esse solução paliativa seja temporária, até eu entender o porquê da mudança feita pelo cliente.

Olha a bagunça que o scriptcase faz pra montar seu diretório de produção, resumindo:

sua url: http://br148.teste.website/~terap875/sistema/app_Login/app_Login.php
caminho real: /home/terap875/public_html/sistema/app_Login/app_Login.php

// $_SERVER['PHP_SELF']=/~terap875/sistema/app_Login/app_Login.php
$sc_nm_arquivo = explode("/", $_SERVER['PHP_SELF']);

// getcwd()=/home/terap875/public_html/sistema/app_Login
$str_path_sys = str_replace("\\", "/", getcwd()) . "/" . $sc_nm_arquivo[count($sc_nm_arquivo)-1];
// $str_path_sys=/home/terap875/public_html/sistema/app_Login/app_Login.php

$str_path_apl_url = $_SERVER['PHP_SELF'];
$str_path_apl_url = substr($str_path_apl_url, 0, strrpos($str_path_apl_url, "/"));
// $str_path_apl_url=/~terap875/sistema/app_Login

$str_path_apl_url = substr($str_path_apl_url, 0, strrpos($str_path_apl_url, "/")+1);
// $str_path_apl_url=/~terap875/sistema/

$_SESSION['scriptcase']['app_Login']['glo_nm_path_prod'] = $str_path_apl_url . "_lib/prod";
// $_SESSION['scriptcase']['app_Login']['glo_nm_path_prod'] = /~terap875/sistema/_lib/prod

$this->path_prod = $_SESSION['scriptcase']['app_Login']['glo_nm_path_prod'];

$str_path_web = $_SERVER['PHP_SELF'];
//$str_path_web = /~terap875/sistema/app_Login/app_Login.php

// #A CAGADA
$this->root = substr($str_path_sys, 0, -1 * strlen($str_path_web));
//  /home/terap875/public_html/sistema/app_Login/app_Login.php    -
//                  /~terap875/sistema/app_Login/app_Login.php 
// $this->root =  /home/terap875/p

// #E FIM, SEU PROD
$_SESSION['scriptcase']['nm_path_prod'] = $this->root . $this->path_prod . "/";
// $_SESSION['scriptcase']['nm_path_prod'] = /home/terap875/p/~terap875/sistema/_lib/prod

tente publicação avançada e use no caminho do prod: …/_lib/prod

Haroldo,

Vou testar a sugestão e volto para dar um retorno. O paliativo já não está funcionando corretamente mesmo. Ao tentar acessar aplicações de cadastros de cliente ele não consegue achar o valor correto no banco.

Não fuciona com url temporária.

O Scriptcase se perde quando a url tem o caractere ~

É… tentei diversas opções e não obtive sucesso. Alguma outra sugestão Ronyan?

Bom pessoal,

A solução foi criar um subdomínio no Hostgator e mandar o Wix direcionar para esse subdomínio.

Fica aí uma lição aprendida.

Obrigado aos que contribuiram ao tópico.

Boa noite, Nariga.

Poderia detalhar como fez esse subdomínio pra resolver o problema? Estou exatamente com o mesmo erro no Hostgator, e dependo disso para conseguir transferir o site de outra hospedagem pra lá.

Obrigado,

Leandro