Será que posso fazer uma aplicação pdf sem ser baseada numa tabela? Estava a precisar de uma para colocar como entrada do Projecto.
Qualquer ajuda agradeço.
João estou a tentar criar o pdf sem conexão com a tabela mas não permite, dá sempre erro. Fiz nova aplicação, depois pdf e aí ele vai sempre pedir a conexão. Se escolho a conexão e sem tabela ele pede instrução sql. De que forma posso fazer sem tabela?
Bom dia Clarck,
Sim, seria a app inicial onde estariam escritas as instruções de como usar a BD. Também já pensei em fazer simplesmente uma imagem com essas instruções e pôr numa app de controle como html.
Como é que escrevo no pdf? Usei sc_pdf_text(qualquer coisa); e não me aparece nada escrito!
Mas vou tentar fazer como disseste, sem usar nada da tabela.
Obrigada
Vanda, faça um html simples no Dreamweaver ou editor preferido copie e cole em uma app blank, você esta tentando usar um tipo de aplicação que não tem nada haver com o propósito. Porque gerar um pdf pra ser app inicial com instruções?
Vou tentar Saulo.
O porquê das instruções é porque por enquanto o projecto está abrir com o menu (ainda não fiz tudo) e também ainda não sei como pôr outros links para abrir como se fosse um site web. Estou na aprendizagem do SC e acho que o mais difícil já fiz que era a BD.
Mas já consegui pôr a aplicação inicial como pdf. Criei uma tabela com campos e neles defini as instruções ;-). Embora ache que ficará melhor for html. Vou fazer como você disse. Depois digo alguma coisa. Mas só mais tarde porque agora tenho que ir dar umas aulas.
Boa noite,
Saulo já fiz no dreamweaver o html, depois criei a aplicação blank e colei o html nela. Mas dá esse erro:“Parse error: syntax error, unexpected ‘<’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app\HPCAIP\blank\index.php on line 1041”.
O que estou a fazer mal?
Clarck mais uma vez obrigada! Mas com a sua instrução de eco não funcionou dava erro. Depois procurei aqui no forum por html num blank e encontrei a resposta: "O código irá funcionar se você iniciar o código com:
?>
e no final do seu código html, abrir novamente com : <?php
Seria como você estivesse encerrando uma parte e iniciando outra.
abraço". É uma resposta de Marcos Veras ao Thyago.
Assim já funcionou e aparece perfeitinho na entrada do Projecto. Com o dreamweaver sei trabalhar porque já desenvolvi alguns sites com ele. O bootstrap é que não sei. Mas obrigada pela dica será mais uma coisa a aprender no futuro.
Mais uma vez este fórum e seus colaboradores ajudaram-me. Obrigada!
Já tentei Clarck mas só me dá erro: aparece no browser “Voltar Scriptcase” depois blank_1 e if it IE9 (caixa) endif(caixa) botão blank_1 - Não sei o que isto significa. E porque o Boostrap é melhor?