[RESOLVIDO] 9.4.028 - Módulo de segurança por grupo parou de funcionar

Eu utilizo o Módulo de Segurança por grupo “as is” da Netmake e sempre funcionou perfeitamente bem para as minhas necessidades.
Tenho cadastrado 4 grupos (Administrador, Suporte, Assistente e visitante) e os usuário associados a cada grupo só tem permissão de acesso liberado para as aplicações permitido para o grupo.
Porém, ontem fiz uma atualização para a 9.4.027 e hoje de novo para a 9.4.028 e percebi que esse filtro do usuário por grupo parou de funcionar.
Dessa forma, um usuário Visitante que antes tinha acesso a apenas uma aplicação agora tem o mesmo acesso de um Administrador.
Estou em ambiente de desenvolvimento e sem coragem de atualizar a produção.
Vou fazer alguns testes gerando app do zero e importando o módulo de segurança para ver se isso acontece para app novo.
Podem checar isso, por favor ?
Grato,
Hiro ck

Só resolvi retirando a segurança e inserindo novamente, ou você pode aplicar a cada aplicação

Oi Mário,
Que estranho, no meu caso não funcionou.
Nos testes que fiz, eu excluí todo o módulo de segurança e re-criei de novo incluindo apenas 3 app’s e criei 3 grupos diferentes com restrição de acesso em cada um deles.
Não funcionou, mesmo o grupo mais “fraquinho” tinha direitos de administrador.
Vou aguardar a Netmake soltar alguma correção para esse problema.
abraços,
Hiro ck

Atualizei ontem para 9.4.030 e ainda continua com o mesmo problema.
Alguém que utilize este Módulo de Segurança por Grupo/Aplicação está tendo o mesmo problema ?

Olá Hiro, tudo bem?
Esse seu problema ocorre só em desenvolvimento ou também em produção?
Quando rodamos em desenvolvimento, se vc for em Configurações->Meu scriptcase, vai ter a opção abaixo. A opção “Habilitar uso da segurança” deve ficar habilitada pra funcionar em desenvolvimento isso.

image

1 Curtida

Oi Thyago, boa tarde.

Bingo !!! Era isso mesmo.
Agora fiquei em dúvida numa coisa : esse checkbox já existia antes da 9.4.000 ?
Eu lembro que fiz todo o desenvolvimento e testei cada grupo de usuário ainda no ambiente de desenvolvimento e sempre funcionou 100 %.
No ambiente de produção está funcionando corretamente.

Já havia até aberto um chamado na NetMake, ontem.

Muito obrigado pela disposição de ajudar.
Hiro ck

1 Curtida

Que bom que resolveu!
Sim, sempre houve essa opção.

1 Curtida