Eu utilizo o Módulo de Segurança por grupo “as is” da Netmake e sempre funcionou perfeitamente bem para as minhas necessidades.
Tenho cadastrado 4 grupos (Administrador, Suporte, Assistente e visitante) e os usuário associados a cada grupo só tem permissão de acesso liberado para as aplicações permitido para o grupo.
Porém, ontem fiz uma atualização para a 9.4.027 e hoje de novo para a 9.4.028 e percebi que esse filtro do usuário por grupo parou de funcionar.
Dessa forma, um usuário Visitante que antes tinha acesso a apenas uma aplicação agora tem o mesmo acesso de um Administrador.
Estou em ambiente de desenvolvimento e sem coragem de atualizar a produção.
Vou fazer alguns testes gerando app do zero e importando o módulo de segurança para ver se isso acontece para app novo.
Podem checar isso, por favor ?
Grato,
Hiro ck
Só resolvi retirando a segurança e inserindo novamente, ou você pode aplicar a cada aplicação
Oi Mário,
Que estranho, no meu caso não funcionou.
Nos testes que fiz, eu excluí todo o módulo de segurança e re-criei de novo incluindo apenas 3 app’s e criei 3 grupos diferentes com restrição de acesso em cada um deles.
Não funcionou, mesmo o grupo mais “fraquinho” tinha direitos de administrador.
Vou aguardar a Netmake soltar alguma correção para esse problema.
abraços,
Hiro ck
Atualizei ontem para 9.4.030 e ainda continua com o mesmo problema.
Alguém que utilize este Módulo de Segurança por Grupo/Aplicação está tendo o mesmo problema ?
Olá Hiro, tudo bem?
Esse seu problema ocorre só em desenvolvimento ou também em produção?
Quando rodamos em desenvolvimento, se vc for em Configurações->Meu scriptcase, vai ter a opção abaixo. A opção “Habilitar uso da segurança” deve ficar habilitada pra funcionar em desenvolvimento isso.
Oi Thyago, boa tarde.
Bingo !!! Era isso mesmo.
Agora fiquei em dúvida numa coisa : esse checkbox já existia antes da 9.4.000 ?
Eu lembro que fiz todo o desenvolvimento e testei cada grupo de usuário ainda no ambiente de desenvolvimento e sempre funcionou 100 %.
No ambiente de produção está funcionando corretamente.
Já havia até aberto um chamado na NetMake, ontem.
Muito obrigado pela disposição de ajudar.
Hiro ck
Que bom que resolveu!
Sim, sempre houve essa opção.