[RESOLVIDO]500 Internal server error

Boa noite,

Estou de volta com o mesmo problema. A instalação do SC 8.1.004 não está a funcionar. Dá sempre esse erro. Será que alguém me pode ajudar. Instalei o windows 10 e voltou a dar o mesmo erro e a solução que tinha da outra vez (parar algumas serviços no zendserver) não está a resultar.
Alguém conseguiu resolver isso. É que a solução que apresentam aqui de usar o putty não sei como o fazer.
Obrigada

Usar o PuTTy ? Explica melhor… você quer acessar seu projeto via SSH pelo terminal do PuTTy correto? Mas pra que? Eu uso ele para dar permissões, fazer descompactação zip, instalar bibliotecas e atualização no servidor. Qual sua dúvida em usa-lo?

Acho que seu servidor deve ser compartilhado e aceita no máximo permissão 755. Deve estar com permissão 777 e por isso ta dando o erro 500.

Bom dia FredKeyster,

Tudo bem, já percebi que é uma questão de permissão. Mas na pasta wwwroot já dei permisão total. Será que é aí que tenho de alterar para essa permissão 755? Como faço isso, sou nova nestas coisas, quando dou permissão nas pastas não me aparece nada a dizer valores 777 ou 755. Por isso a minha dúvida. Não sei onde fazer isso.
Será que me pode ajudar?

Alguns questionamentos:

Qual tipo de hospedagem? (Dedicada ou compartilhada)
Se for “compartilhada” suas permissões 777 não terá funcionalidades, muitos host’s até bloqueia seus scripts que tenha tal permissão.
A não ser que seja uma VPN especifica para o uso do SC. Aqui no fórum existe pessoas que trabalha com esse serviço exclusivo para SC.

Como esta dando essas permissões?
Se é pelo Filezila através de comando gráfico, essas permissões não tem a mesma força como as permissões que é dada no terminal via PuTTy ou Linux.

Tenho o SC instalado no pc, servidor local. Para dar permissões clico na pasta wwwroot vou a propriedades e edito as permissões e altero para todas.

Faça o seguinte:

Vá no site da NM e baixe em “Compactados - Instalação manual” na parte “ScriptCase V8.1 ZIP”. Após o download, descompactar toda pasta no diretório C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase.

Clique em “substituir tudo”.

Limpe o cache dos navegadores e execute novamente o SC. Eu estou testando o SC no Windows 10, só que minha atualização fiz dessa forma. Esta funcionando perfeito aqui.

A mim deu erro na mesma fazendo tudo isso :frowning:

Aconteceu comigo também em ambiente linux.
Pegue a release mais recente, veja se é 64bits e a versão do php e faça a instalação manual novamente.

Tive esse problema também, altere as permissões
diretório 0755
Arquivos 0644

Rodrigo, o meu problema é que não sei onde vou alterar essas permissões.

Já consegui. Vou escrever aqui todos os passos que dei para que alguém que tenha o mesmo problema consiga resolver.
1º Ir ao Apache Monitor (está na barra de ferramentas) e abrir o Services
2º Parar o ApacheScriptcase81
3º Clicar com botão direito nesse nome e escolher Propriedades + Inicio da Sessão + escolher Esta Conta
4º Fazer Procurar e onde diz “introduza o nome do objecto…” clicar em Avançadas + clicar no Localizar Agora + Seleccionar Serviço local (em baixo) + Ok + quando pede Password escrever a que deram ao localHost (admin por exemplo) + ok
5º Ainda com o ApacheScriptcase81 seleccionado clicar à esquerda em Iniciar (o server). Aqui começa a executar a instalação manual do SC. Fazemos prosseguir e ele acaba por abrir o browser com o SC.
Obrigada por todas as ajudas

Geralmente no painel de controle, gerenciador de arquivos tem a opção alterar permissões.

Se não encontrar, faça um arquivo em PHP

<?php chmod("caminho_completo/diretorio",0755); chmod("caminho_completo/diretorio/arquivo.php",0644); ?>

Da maneira acima tem que ser uma a um mesmo
Se quiser posso postar um script que abre os diretórios e dá acesso aos arquivos…

Você também pode conectar o ftp pelo dreamweaver ou pelo filezila, por eles você conseguirá dar os acessos facilmente.

Obrigada Rodrigo. Vou ficar com a sua dica. O importante é haver várias soluções para resolver o problema.

Quem quiser, uso esse código que dá permissão em arquivos dos diretótórios e arquivos de subdiretórios.

<?php
    print "<pre>";
    $dir = "./";

function listar($dir,$oq = null){
        $op = ( ($oq == null) ? $dir : $oq );
        if (is_dir($dir)) {
            if ($dh = opendir($dir)) {
                while (($file = readdir($dh)) !== false) {
                    if( $file != '.' && $file != '..' ){
                        if( filetype($dir . $file) == "dir" ){
                            $tmp[$file] = listar($dir.$file."/",$file);
                        }else{

if(substr($file,-4,1)=='.' || substr($file,-5,1)=='.')
                            {

$arqcomp = str_replace("/./","/",getcwd()."/".$dir.$file);
	                        chmod($arqcomp,0644);                               	
	                        echo $arqcomp."<br>";
                            }

}
                    }
                }
                closedir($dh);
            }
        }
        return $tmp;
    }
    $arr = listar($dir);
    natcasesort($arr);

?>

Interessante, na mais recente release o SC não conseguindo zipar minha publicação, esta dando o erro:

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at fred@macroerp.com.br to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.

Permissão do Rwindows ?