[RESOLVIDA] SC 9.3 não estão gerando o pdf nas Grids

Bom Dia a Todos;

Como muitas pessoas estão tendo esse problema gerados pela nova versão do SC 9.3 resolvi abrir um novo tópico com o mesmo problema, que já se tornou cronico e a Netmaker ainda não deu solução.
O BUG:

Qualquer grid que você gere para emitir um relatorio em PDF usando o Formato Livre a aplicação simplesmente não gera o pdf. esse fato já havia sido relatado aqui com o tópico “v93004a93008 não está gerando o pdf” que a propria netmaker marcou como Resolvido, mas que realmente nunca ficou resolvido pela própria netmaker, e o que é pior nunca deu qualquer explicação para esse bug.

no tópico anterior após muito quebrar a cabeça eu consegui descobrir que era a versão do meu php, em produção eu estava usando a versão 5.6 do php e quando compilei a grid na nova versão ela estava usando a versão 7.0.33 aumentei a versão do php em produção e os relatorios começaram a rodar, mas me parece que para muitos aqui essa solução não foi o suficiente.

Bem, agora eu criei uma nova grid que gere o PDF em formato livre e simplesmente a aplicação não gera o arquivo html que irá gerar o pdf pela api “whtmlpdf”.

Como funciona isso, quando vc cria uma grid que ira usar o formato livre para o pdf ela escreve um html na pasta “temp”, que através da api esse html é visualizado na tela.

Simplesmente a grid não gera esse html na pasta temp.

espero que a Netmaker dê uma solução de uma vez por toda nesse bug que já está causando problema para muitos usuários do SC.

Envie e-mail para o pessoal também registrando o bug, quanto mais registro, atenção é dada…

bugs@netmake.com.br
bugs@scriptcase.com.br
bug@scriptcase.net

1 Curtida

Bom Dia a Todos;

Após todos esses dias de depurações e teste nas aplicações dos relatórios em PDF usando o tema livre eu descobri o que esta acontecendo.

O Problema é na barra de progresso que gera o pdf, Sabe aquela telinha onde fica mostrando a barra de progresso “gerando o PDF” quando termina libera os botões Visualizar, Voltar; pois é exatamente nela.

Solução:

Desmarquei na Grid (Filtro, Gráficos, Detalhes, Resumo) deixei marcado somente o Módulo Consulta marcando a opção PDF (Tema Livre). 

Na Opção EXPORTAÇÃO (PDF) eu marquei a opção “Gerar PDF Automaticamente, sem precisar de uma tela intermediária”

No Botão do Formulário que chama a grid(PDF - Tema Livre) eu passei os campos ou variáveis que vão servir de paramêtros para a cláusula where da Consulta SQL na grid que gera o PDF.

Recompilei já com a versão 9.4 e pronto eis o PDF na tela.

Funcionando em Desenvolvimento, Ambiente de Testes e Ambiente de Produção.

ALÔ NETMAKER!!!

1 Curtida