[RESLVIDO] Lentidão consulta grid chrome e edge

boa tarde, amigos tem uns 7 dias que começou, consulta grid no edge e no chrome estão apresentando uma lentidão muito grande mais no firefox esta tudo normal, ja tentei limpar o cache dos navegadores e nada funcionou, alguem com algum problema parecido que tenha conseguido resolver?

Tem haver com uma atualização recente dos navegadores:

Prezados, @falecomalexandre, @Jailton

O caso de @falecomalexandre não é bug, ele estava usando o tipo de dado “select”, contendo uma quantidade grande de registros, fazendo que o navegador demorasse para escrever no objeto cada entrada. A sugestão para esse caso, devido a quantidade de registros, é usar o tipo de dado “Auto complete” informando a quantidade de linhas pela pesquisa, o default é 10. O tipo de dado “select” é utilizado para uma quantidade mínima de registros para serem selecionados.

1 Curtida

@yuri_esteves,

Apesar de reforçarmos aqui inúmeras vezes que campo do tipo select com lookup automático a query sql não deve retornar muitos registros por causar lentidão e até travamento da aplicação, mesmo assim, até hoje temos membros cometendo esse tipo de engano, por desconhecimento.

Sugestão:

A própria ferramenta, no momento da criação do SQL na área de lookup automático do campo tipo Select, pode realizar um select count(*) e conforme a quantidade de registros, alertar o desenvolvedor sobre resultado inesperado com a query criada.

2 Curtidas

Boa tarde @yuri_esteves, @InfinitusWeb e @Jailton

Só pra fim de esclarecimento, o meu problema de lentidão estava relacionado a minha hospedagem, eles haviam refeito algumas configurações que acabaram impactando no funcionamento do meu sistema, só descobri depois que eles fizeram outras mudanças que impactaram mais, hoje o sistema esta funcionando normalmente com os campos select2 e não os autocomplete, se quiser @yuri_esteves dar uma olhada novamente, nao tinha nada haver com o select2

1 Curtida