RESGATE DE VALOR DE SELECT FORA DA CAIXA DE TEXTO

Olá, pessoal. Novato e querendo aprender.
tenho um form chamado “Processos” que tem, além de outros campos, um campo que recebe o valor de outra tabela. E este é um custo de hora (tipo moeda) de um setor.

Pois bem, quando entro no campo e configuro o select, ele não retorna o valor. Alguém sabe o por que isso acontece? O que estou fazendo de errado?

lOOKUP DA CONSUTA

SELECT strCustoHora
FROM setor
WHERE strId = {procesCustoHora}
ORDER BY strCustoHora

Se entendi bem, sua variável deve ser assim:

[procesCustoHora]

Pois é uma variável vinda de outra aplicação(global).

Se for o lookup de um campo slect este deve ter o retorno de duas colunas

Na verdade quero apenas resgatar o valor de outra tabela para realizar cálculos no form atual. Achei que apenas um lookup bastasse. Quando faço uma consulta no sql builder, ele retorna os valores, mas no form ele não retorna.

Quando faço este selec:
SELECT
setor.strId,
setor.strCustoHora
FROM
setor LEFT OUTER JOIN processo ON setor.strId = processo.procesStrId
WHERE
setor.strCustoHora > ‘0’
GROUP BY
setor.strId

Ele me retorna isso:
strId strCustoHora
2 22.00
3 20.00
4 25.00
5 10.00
7 30.00
8 15.00
9 25.00
13 150.00
14 250.00

Porém, preciso que apenas o registro (strCustoHora) do formulário atual apareça - Este fica inabilitado na Inclusão e na Atualizção.
Como devo fazer?

onde vc esta usando esse select?

pode colar o código aqui?

Não estou usando ele em código. Fiz este no SQLBuilder para ver o retorno.
Depois usei ele no forme (antes usei o próprio lookup do form para ver se dava retorno, mas não veio nada)

Ex.: tenho dois campos no form: um é {procesStrId} e o outro é (procesCustoHora} ambos eu quero resgatar o valor da tabela setor.
Pois bem, quando seleciono o primeiro campo, quero que o valor do segundo atualize (mas em usar ajax - o valor não permanece ao carregar e não pode ser visto pelo usuário).
Acredito que deva ser feito através de código, mas como já perceberam, sou novato e estou aprendendo.
Como posso fazer isso através de código?

As tabelas:
strId, strCustoHora
1 20,00
2 30,00
3 40,00
4 50,00

rpocesId rpocesStrId strCustoHora
1 1 20,00
2 2 30,00
3 2 30,00
4 4 50,00
5 1 20,00

Desculpa mas esta confuso suas colocações eu não as entendo.

Oi Haroldo. Desculpe a confusão.
NÃO ESTOU USANDO O SQL EM CÓDIGO. APENAS NO LOOKUP DO DO FORM.

Quero ver no campo {procesCustoHora} do form “Processos” o valor que está na tabela Setor que tem o nome {strValorHora}.
Não sei como explicar de outra forma.

Eu não sei o que quer dizer: NO LOOKUP DO FORM?

Existe lookup de um campo de um formulário. Se esse campo for do tipo select, auto complete vc deve ter suas colunas no select so lookup desse campo.

Como anexo uma imagem no forum para vc ver? Talvez isso ajude a ver o que estou fazendo de errado. Pode me instruir?

publica a imagem em um servidor qualquer.

coloque aqui:

[img]url da imagem[/img]

SEGUE DUAS IMAGENS:

RODANDO O FORM . Na comobox “Setor” eu seleciono o setor e no campo “Custo Hora” quero que o usuário veja o valor.
NO DESENVOLVIMENTO DO SC: O CAMPO SELECT QUE TE FALEI ONDE COLOQUEI.
VAMOS VER SE ISSO AJUDA. DE QUALQUER FORMA OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO E PACIÊNCIA.

https://drive.google.com/folderview?id=0Bw0dwR6kFUdDbFZia0ptNzQ5dU0&usp=sharing

Entendi.

Crie um evento ajax onchange para esse campo do tipo de select, e lá, faça a conta que precisa a atribua o valor ao campo desejado:

{Campo_a_receber_valor}={campo_select} * {custo};

O valor “Custo Hora” já existe em outra tabela (na tabela “setor”). Quero apenas que o usuário o veja neste formulário de processos.
Não quero fazer cálculos com ele agora.