Caro William eu não quis ser indelicado, me desculpe se passei esta impressão.
Mas informações deste tipo estão as pencas aqui neste forum, eu já coloquei o SC pra rodar em host compartilhado e infelizmente não tive uma boa experiência com isso.
Quanto a tempo pra configurar, isso é muito relativo, não menosprezo a ninguém, eu manjo pouquíssimo de servidores mas me viro, e simplesmente quis mostrar que se você investir o mínimo em um lugar descente (entenda-se neste caso um ambiente que você tenha controle da situação) você poderá ter tudo rodando no mesmo lugar com controle total. A licença pra cloud do Cpanel é uma pexinxa cerca de R$ 30,00, você teria total controle sem manjar nada de configuração, além do que poderia hospedar seus projetos profissionais bem como os filantrópicos.
Quanto a GigaHost só mencionei que as vezes tem gente pagando R$ 20,00, R$ 30,00 por hospedagem compartilhada enquanto pode-se perder um pouco no quesito latência mais ganhar na administração do seu servidor.
E quanto a menosprezar o trabalho dos colegas, acho que não menosprezei ninguém, só acho que as vezes alguns (não sei se você) adquirem o SC e pensam que tem uma mina de dinheiro agora na mão e que podem desenvolver e vender os sistemas da maneira que quiserem. Como toda plataforma o SC tem limitações e exigências, por isso mencionei que espera-se que o cara que compra uma licença de R$ 4000,00 esteja disposto a investir um mínimo aceitável para manter os projetos.
Mas como como Raul Seixas já dizia “Quem não tem colírio usa óculos escuto!”, ou seja, cada um se vira com o que tem.
Abraço!