Requisitos V6 para Provedores

Não consegui achar na documentação os requisitos para instalação das aplicações em provedores. Além de PHP 5.3 e o banco de dados, o que mais é necessário ?
Para gerar PDF é preciso algo especial como o FPDF ?
Vocês aconselham algum provedor (HostGator, Locaweb, TagHost, etc.) ?

Obrigado.

Bom dia,

Para exportar PDFs é necessário que o JRE da Sun esteja instalado. Recomendo que o Sr. instale a versão 1.6 build 20.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Ou um servidor de aplicações… ex.: tomcat

A HostGator respondeu que JRE somente para VPS e ou Dedicado, a partir de R$ 99,00. Vou dar uma olhada em outros provedores com os seguintes requisitos: PHP 5.3 e JRE versão 1.6.

Olá,

O Alexandre Buhler tem também uma ótima opção para hospedagem de nossas aplicações e com o JRE embutido.

Olá pessoal,
Atualizei o meu servidor ontem de madrugada.
Agora estou com suporte a PHP 5.3, JRE 1.6.0_26 e painel de controle ispconfig 2.
Se quiserem saber mais consultem:
http://www.simaoebuhler.com.br menu hospedagem.
Podem ver que estou rodando uma aplicação scriptcase e no menu hospedagem o jre esta funcional para gerar pdf.
Aqui também podem acessar os samples do SC 6.0: http://www.simaoebuhler.com.br/scriptcase60samples
Estamos aptos a hospedar o ambiente de desenvolvimento e produção.
Kleyber obrigado pela lembrança.

Realmente achar provedores com planos de hospedagem alinhados com os requisitos do V6 está mmmuito complicado…

Mais uma questão que deve ser muito bem avaliada para aqueles que tem projetos que dependem de planos de hospedagem ‘comum’ antes mesmo de sair convertendo todas as aplicações.

William Scardua

Com os servidores cloud aí não vejo porque tanta preocupação com requisitos mínimos, tem cloud por R$ 32,00 no GigaHost com uma config que rodaria tranquilo uma aplicação pequena, aí é questão de ir aumentando de acordo com a demanda.

Exato amigo, mas nem todos tem cloud… Muitos utilizam hospedagens normais para projetos menores…

William Scardua

O cara trabalhar com desenvolvimento com SC e querer usar hospedagem compartilhada é brincadeira.
Me desculpe mais não vejo nenhum host no mundo que atenda em 100% os requisitos do SC, a menos claro que o servidor seja instalado com este intuito.

E tem mais o cara comprar uma licença de R$ 1.200,00, R$ 1.600,00 ou R$ 4.000,00 e não querer investir pelo menos uns R$ 100,00 por mês pra manter o projeto em um lugar descente não vale nem a pena comprar o SC.

Pra rodar SC não existe projeto menor ou maior, os requerimentos são os mesmos sempre independente do tamanho do projeto então é melhor investir em um cloud (já dei a dica GigaHost) e poder controlar o ambiente por inteiro e rodar qualquer aplicação nele, claro que respeitando as limitações de espaço em disco e tráfego. Em produção o SC não consome muita memória ram, se forem respeitadas as boas práticas de desenvolvimento.

Qual o problema amigo !? vc esta generalizando com base no seu caso…

Além dos projetos de dentro da empresa, eu também tenho algumas entidades filantropicas que presto serviço voluntario e utilizão hospedagem compartilhada SIM rodando SC5 e sem maiores problemas, assim como outras pessoas deste forum.

Não tenho a visão simploria de que é só comprar um cloud e poder ‘contolar o ambiente…’ coloque na ‘conta final’ todo o tempo que voçê passou e vai passar instalando e configurando tudo, e se não tem um pouco de ‘hora de vôo’ de infra vai suar bastante antes de estar tudo funcional ou terá que pagar para alguém fazer… o que passa a ser um problema para projetos menores.

Uma outra questão, é que a decisão de onde colocar os projetos em SC é do prestador de serviço+cliente e leva em consideração aspectos tecnicos, financeiros… etc… e não compete a você dizer se é descente ou não, alias existem bons lugares ‘descentes’ onde é possível hospedar SC5… amigo, devemos tomar sempre muito cuidado da forma que nos expressarmos e pensar que sempre existe dois lados da moeda e nunca nunca menosprezar o trabalho dos colegas ou situação de seus clientes…

Háaa estava quase esquecendo de informar que o GigaHost (indicação sua) tem seu datacenter fora do Brasil o que aumenta e muito a latência de todo o ambiente !

William Scardua

Caro William eu não quis ser indelicado, me desculpe se passei esta impressão.
Mas informações deste tipo estão as pencas aqui neste forum, eu já coloquei o SC pra rodar em host compartilhado e infelizmente não tive uma boa experiência com isso.

Quanto a tempo pra configurar, isso é muito relativo, não menosprezo a ninguém, eu manjo pouquíssimo de servidores mas me viro, e simplesmente quis mostrar que se você investir o mínimo em um lugar descente (entenda-se neste caso um ambiente que você tenha controle da situação) você poderá ter tudo rodando no mesmo lugar com controle total. A licença pra cloud do Cpanel é uma pexinxa cerca de R$ 30,00, você teria total controle sem manjar nada de configuração, além do que poderia hospedar seus projetos profissionais bem como os filantrópicos.

Quanto a GigaHost só mencionei que as vezes tem gente pagando R$ 20,00, R$ 30,00 por hospedagem compartilhada enquanto pode-se perder um pouco no quesito latência mais ganhar na administração do seu servidor.

E quanto a menosprezar o trabalho dos colegas, acho que não menosprezei ninguém, só acho que as vezes alguns (não sei se você) adquirem o SC e pensam que tem uma mina de dinheiro agora na mão e que podem desenvolver e vender os sistemas da maneira que quiserem. Como toda plataforma o SC tem limitações e exigências, por isso mencionei que espera-se que o cara que compra uma licença de R$ 4000,00 esteja disposto a investir um mínimo aceitável para manter os projetos.

Mas como como Raul Seixas já dizia “Quem não tem colírio usa óculos escuto!”, ou seja, cada um se vira com o que tem.

Abraço!

Prezado Saulo,

Discução encerrada !!!

William Scardua

Aos que se interessam,

Aparentemente o KingHost tem uma hospedagem que se adequa aos requisitos da V6 (exceto jre)

William Scardua

Sem JRE, você continua no mesmo problema…

Com relação a latência de sites no exterior pode desconsiderar esse requisito… ela só deveria ser considerada em duas hipóteses:

a) se sua conexão for não dedicada e superior a 100Mb;
b) se fosse uma conexão por satélite (mesmo com um único passo).

Como as duas possibilidades estão fora de questão aqui no Brasil, então pode desconsiderá-las.

Eu estou migrando minhas produções da SC5 para a SC6 no KINGHOST e tá atendendo BEM os requisitos, PHP 5.3 e MYSQL 5.5 o JAVA se quiser tem que assinar um PACOTE (JAVA), mas não é preciso se quiser gerar PDF o cliente instala um PDFCREATOR da vida no PC dele. eheh

Estou usando no Kinghost mas dá alguns problemas na hora da geração dos aplicativos.