Require_once diferenças entre Ambiente de Desenvolvimento e Ambiente de Produção

Olá,

Segui as orientações do Tutorial disponível na internet para elaborar aplicação p/ cliente final que possibilite importação de dados de planilhas Excel utilizando biblioteca PHPExcel.

Depois de alguns ajustes, a aplicação funcionou perfeitamente em ambiente de desenvolvimento, mas ao ser publicada no ambiente de produção ocorreu erro de path referente ao include da biblioteca.

A linha abaixo está no evento onScriptinit:
require_once(’…/…/…/…’.$this->Ini->path_prod.’/third/phpexcel/PHPExcel.php’);

Quando for publicar em produção o que precisa ser mudado?

Obrigado.

de um print nisso para ver o que esta retornando:

‘…/…/…/…’.$this->Ini->path_prod.’

mas …/_lib/prod/ deve funcionar se utiliza a publicação padrão.

Olá Haroldo, obrigado pelo retorno.
Segue o erro que ocorre na produção:

Fatal error: require_once(): Failed opening required ‘…/…/…/…/dachsersc/_lib/prod/third/phpexcel/PHPExcel.php’ (include_path=’.;C:\php\pear’) in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\dachsersc\rm_impref_filtrocambio\rm_impref_filtrocambio_apl.php on line 989

Valeu…

require_once(’…/_lib/prod/third/phpexcel/PHPExcel.php’); <-- vai funcionar em produção.

quando vc publica, numa das fases da publicação tem que informar o caminho do prod, você esta deixando vazio?

Olá Haroldo, muito obrigado… funcionou certinho da maneira sugerida.

Eu sempre fiz publicação típica… deve ser por isso que nunca vi para informar o caminho do prod?

require_once($this->Ini->path_prod.’/third/phpexcel/PHPExcel.php’); <-- deveria funcionar tanto em desenvolvimento como em produção.

Em meu servidor de produção eu tenho toda a pasta prod em uma pasta diferente, pois uso vários projetos acessando o mesmo prod.

E uso sempre a opção acima e funciona direitinho.

Obrigado Haroldo…