Request timed out

(eritonf) #1

Pessoal,

Esse erro está aparecendo em algumas aplicações.
you request timed out. please, retry the request.

Isso significa que algo pode estar pesando na requisição?

Ajudem ai por favor… vlw

(wanderlanlima) #2

Traduzindo:
seu pedido excedeu o tempo. por favor, tente novamente o pedido.

Ou seja quando voce entrou na aplicação algum processamento está demorando, pode ser um select mau feito, insert, update com a bese muito grande, veja o que está fazendo, entre no modo debug, e coloque marcadores pra ver onde é o gargalo.

(eritonf) #3

wanderlanlima,

O ocorrido está variando de aplicação.

Tem aplicação que tenho query, tem outra que é consulta normal no padrão gerado pela ferramenta, apenas acrescentei mais campos.
Sem falar que tem hora que acontece e tem hora que não acontece.

Será que não tem algum carregamento de bibliotecas desnecessárias e que eu possa desativar isso?

(Arquimedes) #4
    Se voce estiver utilizando o banco mysql e ele estiver com muitos registros e na sua consulta voce realizar muitas ligações 

para um resultado, dependendo do que voce for solicitar, o tempo para gerar uma resposta pode demorar muito e exibir esse tipo de mensagem.

(eritonf) #5

Arquimedes,

Como falei acima, tenho consultas que as querys são padrões do sc e ainda assim dá o problema.

Não acredito que o problema seja na querys, afinal, não tenho nenhuma query absurda nas aplicações. As mais “Pesadas” que tenho, possui 4 joins e uma que usa uma subquery, mas essa ultima, por incrível que pareça, não tive problema de timed out nela. E na boa, se esse tipo de query causar problema de timed out, só se for no scriptcase, que acho que não é o caso, pois se fosse acho que a ferramenta não estaria apta a estar no mercado.

(Arquimedes) #6

So po curiosidade quantos registros existem nesses tabelas, o banco é realmente mysql?

(eritonf) #7

O banco é mysql sim…
tenho tabelas com 23mil registros, assim também como tenho tabelas com 100 registros e o ocorrido está reincidente em qualquer uma delas.
Mesmo assim, 23mil registros não faz nem cócegas em mysql. já trabalhei com access com mais de 120mil registros e não pesava.

(wanderlanlima) #8

Quantos usuarios acessam essa base ?
Pode ser algum horario de pico de uso !

(eritonf) #9

Não Wanderlanlima,

Ainda está em fase de teste o sistema.
No máximo uns 10 usuários juntos.
O sistema está hospedado na locaweb, um provedor de boa resposta.
Eu ainda acredito que exitem cargas de bibliotecas desnecessárias feito pelas aplicações.
Algo que a ferramenta exige que se carregue por padrão.

(wanderlanlima) #10

Ok.
E eventos ajax, tem muitos ?

(eritonf) #11

Em algumas aplicações sim…
Em outras não.

(wanderlanlima) #12

Uma coisa que eu faria (trabalhosa) mas…

Crie outra base de dados, importe os dados e publique o sistema e ponha pra rodar, sem se desfazer do original, de repente a base tá com algum problema.

Se continuar ai acione o suporte da localweb, e passe tudo que vc fez !

(eritonf) #13

Blz Wanderlanlima,

vou ver o que eu faço em referencia a isso. Qualquer novidade posto aqui.

Vlw