RepostPDF - As vezes não mostra conteúdo dos campos

Prezados,

Vocês que possuem muito mais experiência com o ReportPDF poderiam me ajudar nesta questão?

Em um ReportPDF, AS VEZES, os conteúdos de alguns campos não são preenchidos e ficam em branco. Vendo na base de dados todos estão lá, mas não mostra nada.

Como o problema acontece de forma esporádica não consigo descobrir o que está acontecendo. Já tentei várias modificações, mas não consigo ver o que pode ser.

Alguém poderia me dar uma dica de como posso descobrir o que está acontecendo?

Estou usando a versão 7.01.0014.

Agradeço antecipadamente qualquer auxílio.

[]'s

provavelmente o posicionamento do campo esta forma da área de impressão da folha.

Oi Haroldo,

Eu já tinha pensado nisto, mas os campos que não aparecem são Endereço, cidade, estado e UF.

Só que não aparecem em determinados registros e em outros aparecem corretamente.

O sistema é para a emissão de Certificados. Se faço um certificado novo para um cliente ele pode aparecer ou não. Já fiz vários para testar para o mesmo cliente e em alguns, do mesmo cliente, uns aparecem e outros não.

É isto que está me deixando louco e não consegui ver onde está o erro.

Obrigado pela dica.

[]´s

Uma instrução SQL Select vai sempre retornar as mesmas informações caso o banco não sofra alteração.

Se executar a instrução direto no banco vai obter o mesmo resultado que rodando dentro de uma aplicação.

Haroldo,

Novamente agradeço a dica.

Como informei antes, no banco de dados os registros estão lá e aparecem em qualquer select que eu faça.

Imagine o seguinte cenário. Faço um certificado para o cliente e aparece tudo e depois faço um outro certificado para o mesmo cliente e neste não aparecem alguns campos.

Isto que me deixa louco.

[]´s

Maurélio,

Antes de mostrar o relatório, há como você dar um echo nos campos {} ou variáveis locais $ ou variáveis públicas [] ?
Assim poderia ver se o problema está no relatório ou no momento de “preparar” os dados.

Att,

Jocimar

Jocimar,

Boa ideia, obrigado.

Vou fazer um teste com o echo nos campos para ver o que retorna.

Depois coloco aqui o que encontrei.

[]´s

Olá Jocimar,

Tentei fazer o “echo” dos campos mas acho que não estou fazendo de forma correta.

Onde posso colocar este comandos de forma que eu consiga visualizar seus conteúdos?

Testei colocando nos eventos onRecord e onScriptInit.

Não sei onde colocar.

Obrigado pela dica.

[]'s

Maurélio,

Estou convertendo meu ERP, e estou utilizando apenas Grid, Controle, Formulário e ainda não cheguei a utilizar o relatório.
Desculpe-me pela minha ignorância em não poder ajudá-lo, pois ainda não utilizei este tipo de app.

Att,

Jocimar

Coloque a app em modo debug

Haroldo,

Obrigado pelo retorno e pela dica.

Eu fiz isto, mas a janela que abre não mostra os resultados de todos os selects, só alguns.

Como eu tinha feito este relatório há bastante tempo, nem lembro que versão era e agora tive que fazer uma modificação, na versão atual, não sei se pode ser um problema da versão do SC.

Vou fazer tudo do zero para ver como fica e depois coloco aqui o resultado.

[]'s