ReportPdf aparece um mestre e todos os registros dos detalhes

Prezados,
Estou com a seguinte situação, conforme ilustrado na figura.
Eu por exemplo tenho uma tabela mestre da qual eu filtro o id desta tabela, porém no reportpdf preciso das tabelas detalhes referentes a tabela mestre, criei subselects para cada detalhe da tabela mestre, porém não existe um “filtro” para os subselects.

Gostaria que por exemplo para a tabela mestre com ID 5 aparecesse somente os detalhes (subselects) com ID 5.

Obrigado,


subselect.JPG

Olá,

Na opção: ReportPDF, Campos
- Adicione um novo campo do tipo SubSelect

Jocimar,

Os subselects que são referentes as tabelas detalhes do mestre eu fiz, porém, eu não consigo por exemplo colocar uma condição para apresentar somente os registros da tabela detalhe, no caso eu quero que somente sejam listados os registros cujo os IDs sejam iguais ao id do mestre.

Exemplo: ID 5 DA TABELA MESTRE (AQUI EU CONSIGO COLOCAR UM FILTRO PARA ABRIR NO REPORTPDF O ID QUE EU DESEJO)
ID 5 DA TABELA DETALHE (AQUI APARECE TODOS OS IDS E NÃO SOMENTE O ID CORRESPONDENTE AO DA TABELA MESTRE).

Obrigado,

mafranca,

É só você utilizar a Cláusula WHERE do SELECT no seu SubSelect
Exemplo:
WHERE pedcod = [nPEDCOD]
Neste SELECT do SubSelect utilizo também JOIN que for necessário.

A variável global você pode iniciar ela na app que chama o seu report.

Em particular eu configuro a variável global assim, um exemplo:

  • app de controle que chama o report configuro a variável como Session de Saída, e inicio o seu conteúdo nesta app
  • app ReportPDF configuro a variável como Session de Entrada

Jocimar,

Estou tentando fazer, só não entendi muito bem como você fez com as variáveis globais.

Poderia me ajudar

Obrigado

Olá “mafranca”!

Mencionei como fazer na resposta anterior aqui:

Em particular eu configuro a variável global assim, um exemplo:

  • app de controle que chama o report configuro a variável como Session de Saída, e inicio o seu conteúdo nesta app
  • app ReportPDF configuro a variável como Session de Entrada

Jocimar,

Por ser um Subselect dentro da app Reportpdf, ou seja, uma subtabela como eu vou declarar e receber um valor antes? Se for uma tabela principal recebendo de um valor de uma variavel global aí tudo bem, mas subselect eu não consegui entender como fazer isso.

Obrigado,

mafranca,

Apenas acrescente a Cláusula WHERE, é como no SQL de uma GRID

FROM
tbl_produtos_do_pedido
WHERE
pedcod = [nPEDCOD]