Report PDF redirecionar para outra aplicação [RESOLVIDO]

Boa noite! Estou com a seguinte dúvida:
Tenho um sistema onde um vendedor entra no sistema para montar um orçamento e enviar para o cliente.

Hoje ele segue os seguintes passos:

  1. Acessa a tela de orçamento e monta;
  2. Após salvar o orçamento, há uma opção onde ele salva o pdf do orçamento na máquina dele
  3. Tendo esse pdf salvo, ele envia através do WhatsApp Web, o pdf para o cliente.

O que queremos é automatizar esse processo, ou seja:

  1. Acessa a tela de orçamento e monta;
  2. Após salvar o orçamento, o botão onde antes imprimia o orçamento, já vai gerar o arquivo através da aplicação pdfReport e fazer o envio do whatsapp.

O problema:
Eu tento redirecionar a minha aplicação pdfReport direto pra uma blank onde vou fazer a rotina pra enviar o whatsapp. Porém, só consigo fazer o redir no onRecord ou no onScriptInit. Tentei em outros locais e não tive sucesso. O problema do onRecord ou do onScriptInit é que no momento que esses eventos são chamados, o PDF ainda não foi gravado no servidor.

Fico grato se puderem me dar uma dica

@thyagohenrique85,

Vou exemplificar aqui como eu faço:
Primeiro nunca envio arquivos em anexo, por email.

Ao fechar o orçamento, ou seja após a inclusão de todos itens, quando o orçamento fica pronto para envio ao cliente, eu salvo tabela:
Nome da Tabela: links
id,
email, //se tiver mais de um email para envio eu crio outro registro nessa tabela
token // gerado por link para validação de cada link (jwt)
id_texto, //texto pré formatado
aplicacao, //aplicação de pdf (no seu caso)
parametros e valores separados por ; //usado na api pelo sc_redir
valores de substituição no texto padrão, //tipo do destinatário (Nome do Cliente, Nome do Contato)
data hora geracao,
horas expiração, // apartir de x horas o link expira
clicks imite, //apartir de x clicks o link expira
clicks no link, //conta quantos clicks houveram (incrementar em cada acesso)
ultimo ip, //se não usar o log
data hora ultimo click, ////se não usar o log
email_enviado, //se não usar o log
data_hora do envio, //se não usar o log
status_envio //se não usar o log

tabela links_log (opcional, guarda o log de todos os cicks).

No agendador de tarefas (ou cronjob) do servidor , a cada 5 minutos, tenho uma uma blank que lê essa tabela para registros cujo email_enviado = false (0) e realizo o envio do email enviando o link para acesso ao formulário, grid, report pdf, ou qualquer outra aplicação.

no link que o cliente recebe por email:
https://dominio/sistema/l/token (.htacces para identificar aplicação a ser executada) passando o token para essa aplicação do tipo blank (api), que valida o token, lê os dados e gera o pdf na tela do cliente.

A api, libera a segurança da aplicação chamada antes de redirecionar.

Já resolvi com a ajuda de um colega que me chamou em privado! Obrigado.

Resolvi criando uma aplicação controle onde eu vou chamar em um iframe o pdf report. Assim eu consigo gerar o pdf, pegar o caminho dele e enviar para o WhatsApp

1 Curtida

Então, porfavor, coloque como resolvido o tópico.