Report PDF com linhas sobrepostas

Tenho um relatório que criei baseado em uma solicitação de layout do meu cliente, ele queria o relatório igual ao que já estava acostumado.

neste relatório utilizo a seguinte query:

SELECT
escolas.idescola,
escolas.escola,
escolas.endereco,
escolas.bairro,
escolas.cidade,
escolas.uf,
escolas.cep,
escolas.fone,
escolas.celular,
escolas.direcao,
escolas.email,
escolas.representante,
escolas.qtd_alunos,
historico.id_escola,
historico.cancelado,
historico.observacao,
historico.id_historico_escola,
historico.data_fechamento_cont,
historico.qtd_aluno_informada,
historico.qtd_aluno_fotografado,
historico.representante,
historico.valor_medio_venda,
historico.valor_brinde,
historico.data_fotografada,
historico.brinde_obs
FROM
tb_escolas escolas INNER JOIN tb_historico_escola historico ON escolas.idescola = historico.id_escola
ORDER BY
historico.cancelado Desc

Esta query pega informações de 2 tabelas diferentes, a primeira tabela contém o cabeçalho na segunda estão os históricos, no relatório que montei preciso imprimir 4 escolas por página, tentei fazer criando uma imagem do relatório que ele já tinha e ajustando os campos, ficou muito bom porém só imprime um registro por página quando seleciono Tipo do PDF = Registro por página, quando seleciono Tipo do PDF = Registro por linha ele sobrepõem todas as escolas uma sobre a outra, ao todo são mais de 1000 registros.

Eu tentei inserir a imagem de fundo com o layout do relatório que meu cliente quer para vocês verem, porém não esta inserindo imagem.

Ao invés de um Report PDF estou fazendo agora uma aplicação do tipo consulta com formato livre, criei o layout em html porém tenho as 2 tabelas quando tenho a escola com 3 historicos por exemplo ele esta triplicando ela e mostrando apenas 1 historico para os tres que ela imprime, se for 4 por 4 e assim sucessivamente.

Na query acima troquei o Order by por Group By tirei estas 2 opções e coloquei Distinct no idescola mas nada resolveu.

Alguém pode me ajudar.

Haroldo ou algum outro que seja também fera em script case, poderiam me ajudar por favor?

Tenho uma consulta com subconsulta criado que funciona direitinho, pegar os dados do cabeçalho e os dados do historico, tudo funciona direitinho. Porém para impressão o cliente não gosta do layout que o SC cria e pediu para eu fazer um layout personalizado para ele. Tentei criar uma nova aplicação Report PDF até que ficou legal porém não conseguia duplicar os registros pela quantidade que cabiam em uma página, dai pesquisando aqui não consegui encontrar nada. Tentei criar uma aplicação consulta com a query que postei aqui neste tópico colocando o modelo em um html e utilizando o formato livre, porém ele imprimi os registro duplicados, se tenho para uma escola historico dos anos de 2010 2011 e 2013 por exemplo ele imprimi cada um 3 vezes.

Será que poderiam me ajudar???

Obrigado.