Ola.
Alguém saberia me dizer se há como fixar um cabeçalho e rodapé em um report PDF? Assim, quando o documento gerado ultrapassar de uma página, o cabeçalho e o rodapé, na próxima página, seriam mantidos.
Obrigado.
Ola.
Alguém saberia me dizer se há como fixar um cabeçalho e rodapé em um report PDF? Assim, quando o documento gerado ultrapassar de uma página, o cabeçalho e o rodapé, na próxima página, seriam mantidos.
Obrigado.
Vá na opção exportação no campo Registros por Páginas. Informe uma quantidade.
Não existe uma maneira dele identificar automaticamente onde começa e onde termina a página para imprimir o cabeçalho e o rodapé?
Se o ScriptCase sabe onde imprimir a página, tem que saber onde imprimir o cabeçalho e o rodapé, pois especificar uma quantidade de linhas nem sempre dá certo, pois pode acontecer de ter quebra em algum registro, aí a impressão fica toda furada.
com a propriedade get_xy ou get_x.
Eu particularmente não uso o reportPDF, prefiro criar meus PDF usando a classe FPDF, por mais controle e acho até mais rápido a manipulação.
Faço um blank e chamo a classe e trabalho livremente. Pelo que vejo o reportPDF usa a classe FDPF e a classe FPDF tem métodos que incluem cabeçalho e rodapé, não sei se funciona e nem aonde usa-los no ReportPDF mas os métodos são Header() e Footer(), no FDPF tem que sobrescreve-los e desenhar seu cabeçalho e rodapé dentro dos mesmos.
Mas e para o caso do aplicativo Consulta, como definir essas questões quando o usuário quer clicar no botão exportação e gerar o PDF?
É nesse ponto que estou dizendo que o SC deveria calcular automaticamente a posição de cabeçalho e rodapé para cada página.
O SC usa um aplicativo java para converter as consultas em PDF, nesse caso se não conhecermos a APP seria quase impossível adicionar um cabeçalho. O que o SC deveria fazer e ter os campos Cabeçalho e Rodapé da exportação PDF.
Mas mesmo assim desabilito a opção do PDF pois servidores compartilhados não fornecem o JRE. Se o cliente precisar da consulta em PDF faço a usando a minha salvação em PDF`s, FPDF.
Mas Almeida, o SC já faz essa impressão corretamente de cabeçalho e rodapé, mas somente quando eu defino a quantidade de registros por página, o que estou dizendo é que o pessoal da NetMake poderia já identificar o final da página e imprimir o rodapé e no início da página imprimir o cabeçalho, sem precisar de ficarmos setando a quantidade de registros por página.
Hum… Falar a verdade nunca testei esse PDF do ScriptCase, sou meio ignorante rsrsrs…
É fantástico, pois não precisa de fazer nada, vc filtra a consulta ele imprime com o filtro, no meu caso, mando sempre exibir a condição do filtro no rodapé do formulário, aí quando imprimo, sai o filtro impresso também. Então, é fantástico, ainda não testei agrupamentos e totalizações de rodapé e de agrupamentos, mas vejo que deve imprimir da maneira que está na consulta, então o que falta realmente para o impresso em PDF ficar perfeito mesmo, e a identificação automática de fim da página para poder ser impresso o rodapé, e na abertura da nova página o cabeçalho novamente.