Você vai renovar upgrade na Black Friday? Sim ou não?
Deixe ai seu comentário por que irá renovar ou não para ajudar os indecisos!
Sim, porque é a melhor época do ano para fazer a Renovação para quem já trabalha a muito tempo com a ferramenta ou
para alguém que queira comprar a primeira vez.
E porque o Scriptcase apesar dos seus problemas, é um dos melhores Frameworks PHP, para agilizar o desenvolvimento em PHP,
e o que ele não faz você pode usar a própria linguagem PHP/JAVASCRIPT e extensões para fazer qualquer tipo de projeto por ele ser flexível,
e deixar agregar libs, extensões e códigos manuais feito pelo programador usuário do SC.
A importância da Linguagem PHP
A linguagem PHP é hoje a mais utilizada quando nos referimos a Aplicações Web e cerca de 80% dos sites da internet
são desenvolvidos com ele. Ela figura no top 10 das linguagens mais populares, mesmo muitas vezes sofrendo críticas quanto a design e consistência.
https://w3techs.com/technologies/overview/programming_language/all
Curva de aprendizado
Obviamente a curva de aprendizado de uma linguagem depende da experiência e conhecimento do desenvolvedor porém, a do PHP tende a
ser mais baixa quando comparamos com outras linguagens como Java ou C#. É possível fazer seu primeiro Hello World em uma única linha
e o executar sem maiores problemas através do próprio terminal. Isso tudo utilizando aquele editor de texto que você possui
nativamente na sua máquina.
Outro ponto a ser levantado é o fato de ela ter uma extensa documentação, repleta de exemplos de uso, além de fóruns, artigos e
tutoriais que podem ser utilizados como guia durante os primeiros passos no PHP. Todas estas informações disponíveis só estão
lá graças a comunidade extremamente ativa da linguagem, um exemplo o próprio fórum do Scriptcase.
Comunidade
A comunidade PHP é inegavelmente uma das mais ativas que encontraremos dentre as linguagens mais conhecidas. É fácil
encontrar bibliotecas e pacotes sendo mantidos e prontos para uso, o que nos poupa algumas horas de desenvolvimento
resolvendo determinados problemas.
Precisa implementar Oauth na sua aplicação? Tem biblioteca PHP. Precisa integrar com a API do Facebook? O SDK de PHP está lá.
Estarem disponíveis e serem mantidas pela comunidade faz com que estas ferramentas sejam amplamente testadas e portanto a
chance de apresentarem problemas à sua aplicação sejam menores.
Não satisfeita em manter esta série de ferramentas, bibliotecas e frameworks, a comunidade ainda é muito ativa quanto a promoção
de eventos, conferências e meetups. Basta uma pequena busca e certamente você encontrará algum evento próximo com conteúdo sobre PHP.
Evolução do PHP
A linguagem PHP mostrou grande amadurecimento nos últimos anos, principalmente com o lançamento da versão 7. Foram incorporados recursos
importantes quanto a return types, type hynt, tratamentos de erros e criptografia moderna. Além disso, houve grande ganho quanto à
performance, quando comparamos com as versões anteriores.
Estas melhorias tornaram a linguagem mais confiável e atrativa para novos desenvolvedores. Isso nos mostra que os responsáveis pelo PHP estão de
fato comprometidos em tornar a linguagem melhor e consequentemente teremos cada vez melhores aplicações escritas com ela.
A continuar neste ritmo, PHP deve seguir dominando o mercado web por muito tempo, tornando-se cada vez mais comum encontrarmos
aplicações de grande porte escritos na linguagem.
Ola
Renovei hoje com um grande desconto, minha liçença que havia vencido em 06/11 e estava aguardando a Black Friday.
Não ia renovar agora porque acredito que não esteja havendo evolução da ferramenta e normalmente minha licença para renovar custa R$1.200,00 e hoje com desconto paguei R$600,00; e tambem vi que a renovação mais basica esta por volta de R$ 350,00 o que compensa muito.
Tenho varios sistemas feitos em Scriptcase e sou obrigado a renovar; pois com a versão 8 que só roda php5.x esta muito ultrapassado e alguns clientes querem estar atualizados; mas minha intenção era renovar de 2 em 2 anos.
Venho já a tempos desenvolvendo em PHP, C# orientado a objetos; pela maneira que o mercado esta se comportando.
Minhas maiores demandas, estão sendo com projetos multiplataformas onde crio 1 webservice e consumo com mobile/web e desktop, que é um procedimento ainda não implementado pelo Scriptcase e que para fazer da muito trabalho e digitação de codigo.
A maioria das empresas estão solicitando tambem integração mobile e algumas poucas ainda precisam de aplicativos desktop(como exemplo frente de caixas, faturamento, etc…) e acredito que o futuro sera esse, software consumindo serviços diversos.
Não acredito que haja melhor ou pior linguagem e sim que dependendo da situação e conhecimento se opte por uma linguagem especifica.
Estou achando que essas ferramentas RAD do mercado esta engessando muito o desenvolvimento; inclusive o Scriptcase; e as ferramentas com os novos frameworks que estão surgindo em PHP e .NET vão acabar superando essa demanda que existia. Pois com o Laravel ou o Visual Studio esta se criando um CRUD totalmente customizavel em minutos e tambem regras de negocios que se compartilha entre aplicações criando se pouca ou nenhuma redundancia de codigos.
Por enquanto; continuo com o Scriptcase e não costumo reclamar muito dos bugs; pois sei que apesar de serem muitos é normal com todas essas mudanças. Acredito que uma hora terão que lançar uma versão totalmente nova e reformulada do zero como aconteceu com outros frameworks, pois chega uma hora que não dá mais para emendar. Como consta no site Netmake; eles começaram esses codigos do Scriptcase em 2001 e ja esta totalmente ultrapassado a programação estruturada.
[font=Open Sans][size=13px]A Netmake foi fundada em 2001 e juntamente com ela surgia também um software revolucionário, o Scriptcase. Desenvolver um produto do porte do Scriptcase não era uma tarefa simples naquela época, foram mais de dois anos de intensa programação até surgir a primeira versão.[/size][/font]
É isso ai, essa meu comentario e opinião;
Olha, vou renovar sim, principalmente pelo fato de meus sistemas estarem rodando bem e sem maiores problemas. É lógico que o Scriptcase tem problemas e nisso eu concordo com a argumentação do Moacir, mas a Netmake tem conseguido resolver minhas demandas. Então se meus sistemas estão rodando sem erros, não vejo razão para não continuar usando o Scriptcase. O pessoal da Netmake está ciente de que mudanças precisam acontecer e isso é um bom indício de que coisas boas estão por vir, apesar dos bugs que aparecem.
Renovei também, principalmente pela produtividade, imbativel neste quesito e meus sistemas estão rodando, apesar de alguns problemas. A ferramenta tem problemas, claro q sim, sabemos de alguns ônus, em função do bônus.
Preciso também fazer a minha parte, tomando alguns cuidados, seguindo o checklist que os amigos construiram. https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803
Minha primeira versão foi em 2005, no entanto, mantenho um plano B.