Renovar upgrade na Black Friday? Coloque sua opinião.

Você vai renovar upgrade na Black Friday? Sim ou não?
Deixe ai seu comentário por que irá renovar ou não para ajudar os indecisos!

Sim, porque é a melhor época do ano para fazer a Renovação para quem já trabalha a muito tempo com a ferramenta ou
para alguém que queira comprar a primeira vez.

E porque o Scriptcase apesar dos seus problemas, é um dos melhores Frameworks PHP, para agilizar o desenvolvimento em PHP,
e o que ele não faz você pode usar a própria linguagem PHP/JAVASCRIPT e extensões para fazer qualquer tipo de projeto por ele ser flexível,
e deixar agregar libs, extensões e códigos manuais feito pelo programador usuário do SC.

A importância da Linguagem PHP
A linguagem PHP é hoje a mais utilizada quando nos referimos a Aplicações Web e cerca de 80% dos sites da internet
são desenvolvidos com ele. Ela figura no top 10 das linguagens mais populares, mesmo muitas vezes sofrendo críticas quanto a design e consistência.
https://w3techs.com/technologies/overview/programming_language/all

Curva de aprendizado
Obviamente a curva de aprendizado de uma linguagem depende da experiência e conhecimento do desenvolvedor porém, a do PHP tende a
ser mais baixa quando comparamos com outras linguagens como Java ou C#. É possível fazer seu primeiro Hello World em uma única linha
e o executar sem maiores problemas através do próprio terminal. Isso tudo utilizando aquele editor de texto que você possui
nativamente na sua máquina.

Outro ponto a ser levantado é o fato de ela ter uma extensa documentação, repleta de exemplos de uso, além de fóruns, artigos e
tutoriais que podem ser utilizados como guia durante os primeiros passos no PHP. Todas estas informações disponíveis só estão
lá graças a comunidade extremamente ativa da linguagem, um exemplo o próprio fórum do Scriptcase.

Comunidade
A comunidade PHP é inegavelmente uma das mais ativas que encontraremos dentre as linguagens mais conhecidas. É fácil
encontrar bibliotecas e pacotes sendo mantidos e prontos para uso, o que nos poupa algumas horas de desenvolvimento
resolvendo determinados problemas.

Precisa implementar Oauth na sua aplicação? Tem biblioteca PHP. Precisa integrar com a API do Facebook? O SDK de PHP está lá.
Estarem disponíveis e serem mantidas pela comunidade faz com que estas ferramentas sejam amplamente testadas e portanto a
chance de apresentarem problemas à sua aplicação sejam menores.

Não satisfeita em manter esta série de ferramentas, bibliotecas e frameworks, a comunidade ainda é muito ativa quanto a promoção
de eventos, conferências e meetups. Basta uma pequena busca e certamente você encontrará algum evento próximo com conteúdo sobre PHP.

Evolução do PHP
A linguagem PHP mostrou grande amadurecimento nos últimos anos, principalmente com o lançamento da versão 7. Foram incorporados recursos
importantes quanto a return types, type hynt, tratamentos de erros e criptografia moderna. Além disso, houve grande ganho quanto à
performance, quando comparamos com as versões anteriores.

Estas melhorias tornaram a linguagem mais confiável e atrativa para novos desenvolvedores. Isso nos mostra que os responsáveis pelo PHP estão de
fato comprometidos em tornar a linguagem melhor e consequentemente teremos cada vez melhores aplicações escritas com ela.

A continuar neste ritmo, PHP deve seguir dominando o mercado web por muito tempo, tornando-se cada vez mais comum encontrarmos
aplicações de grande porte escritos na linguagem.

Ola

Renovei hoje com um grande desconto, minha liçença que havia vencido em 06/11 e estava aguardando a Black Friday.

Não ia renovar agora porque acredito que não esteja havendo evolução da ferramenta e normalmente minha licença para renovar custa R$1.200,00 e hoje com desconto paguei R$600,00; e tambem vi que a renovação mais basica esta por volta de R$ 350,00 o que compensa muito.

Tenho varios sistemas feitos em Scriptcase e sou obrigado a renovar; pois com a versão 8 que só roda php5.x esta muito ultrapassado e alguns clientes querem estar atualizados; mas minha intenção era renovar de 2 em 2 anos.

Venho já a tempos desenvolvendo em PHP, C# orientado a objetos; pela maneira que o mercado esta se comportando.
Minhas maiores demandas, estão sendo com projetos multiplataformas onde crio 1 webservice e consumo com mobile/web e desktop, que é um procedimento ainda não implementado pelo Scriptcase e que para fazer da muito trabalho e digitação de codigo.

A maioria das empresas estão solicitando tambem integração mobile e algumas poucas ainda precisam de aplicativos desktop(como exemplo frente de caixas, faturamento, etc…) e acredito que o futuro sera esse, software consumindo serviços diversos.

Não acredito que haja melhor ou pior linguagem e sim que dependendo da situação e conhecimento se opte por uma linguagem especifica.

Estou achando que essas ferramentas RAD do mercado esta engessando muito o desenvolvimento; inclusive o Scriptcase; e as ferramentas com os novos frameworks que estão surgindo em PHP e .NET vão acabar superando essa demanda que existia. Pois com o Laravel ou o Visual Studio esta se criando um CRUD totalmente customizavel em minutos e tambem regras de negocios que se compartilha entre aplicações criando se pouca ou nenhuma redundancia de codigos.

Por enquanto; continuo com o Scriptcase e não costumo reclamar muito dos bugs; pois sei que apesar de serem muitos é normal com todas essas mudanças. Acredito que uma hora terão que lançar uma versão totalmente nova e reformulada do zero como aconteceu com outros frameworks, pois chega uma hora que não dá mais para emendar. Como consta no site Netmake; eles começaram esses codigos do Scriptcase em 2001 e ja esta totalmente ultrapassado a programação estruturada.

[font=Open Sans][size=13px]A Netmake foi fundada em 2001 e juntamente com ela surgia também um software revolucionário, o Scriptcase. Desenvolver um produto do porte do Scriptcase não era uma tarefa simples naquela época, foram mais de dois anos de intensa programação até surgir a primeira versão.[/size][/font]

É isso ai, essa meu comentario e opinião;

Olha, vou renovar sim, principalmente pelo fato de meus sistemas estarem rodando bem e sem maiores problemas. É lógico que o Scriptcase tem problemas e nisso eu concordo com a argumentação do Moacir, mas a Netmake tem conseguido resolver minhas demandas. Então se meus sistemas estão rodando sem erros, não vejo razão para não continuar usando o Scriptcase. O pessoal da Netmake está ciente de que mudanças precisam acontecer e isso é um bom indício de que coisas boas estão por vir, apesar dos bugs que aparecem.

Renovei também, principalmente pela produtividade, imbativel neste quesito e meus sistemas estão rodando, apesar de alguns problemas. A ferramenta tem problemas, claro q sim, sabemos de alguns ônus, em função do bônus.
Preciso também fazer a minha parte, tomando alguns cuidados, seguindo o checklist que os amigos construiram. https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

Minha primeira versão foi em 2005, no entanto, mantenho um plano B.