Renomear botão de ligação

Olá, criei uma ligação em um campo e o botão que foi criado está com o nome de Busca como na imagem abaixo

Só que essa ligação seria para uma inserção e não para busca, gostaria de saber como posso renomear esse botão… no momento de criar a ligação ele não pede nada para criar o nome…

Obrigado!

Gabriel,

Não sei se entendi… esse botão é para incluir o que você digitou no produto? Se for isso, o botão da setinha (o primeiro à esquerda) já faz isso.

Agora quanto ao nome do botão, nas propriedades do botão de ligação tem a descrição onde você pode mudar.

opa Kleyber, na verdade ele vai abrir o form de cadastro de produto… tipo… caso o produto ainda não tenha lá no combobox… ele pode cadastrar… sem ter que sair para ir no outro formulário…

e quanto as propriedades do botão… não achei nada quando estava fazendo a ligação que fosse relacionado ao nome… você pode postar imagens ou o caminho por favor?

quando vou criar a ligação ou editar… só tem para qual formulário ira a ligação e os parâmetros…

Gabriel,

Infelizmente não estou com o meu SC aqui pra te mostrar, mas em Botões deveria aparecer esse botão e nas propriedades dele se pode alterar.

em Botões só aparece os que eu criei… esse é criado pela ligação e não fica listado lá nos Botões, por isso to perdido aqui pra renomear ele heheheh

Gabriel,
Você fez a ligação errada. Esta que você criou é para buscar dados em uma consulta e trazer para o form.
Se entendi bem, o que você está querendo fazer é uma ligação para abrir o form de produtos para cadastrar um novo.
Se for isso, vá no campo Produto (combobox), em “Lookup de Edição” e clique no botão Criar Ligação.
[]s

Allan… foi justamente isso que fiz… mas não encontrei ainda onde renomear o botão!

Esses botões criados dinamicamente não tem como renomear!

Sério mesmo Fred? O ruim disso é que confunde o usuário dependendo da utilização do botão… no meu caso é pra abrir o formulário de cadastro e não para realizar uma busca…

Inspecione o código de ligação. cole o código no help de campo como texto, troque o label do botão, remova a ligação.

Haroldo, que código seria esse, e onde encontrar?

pelo google chrome clique botão direito do mouse sobre o botão e inspecione o código

Isso é uma gamb das mais profissa heim… mas funcionou \o/

Haroldo, obrigado pela dica, mas percebi que se for usando Modal… depois que no outro formulário eu cadastro o produto… o formulário fica todo em branco… e não sai mais do modal nem clicando no Esc… alguma sugestão?

preciso avaliar e ver o que ocorre.