Renomear aplicação V7

Ao renomear uma aplicação recebemos o alerta de que a aplicação esta ligada as seguintes aplicações…

Existe a opção de “Quero renomear as chamadas das ligações automaticamente”, mas não funciona para aplicações do tipo FORM E CONTROLE.

Este erro foi herdado da V6.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

E o BUG continua.

Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

estranho…eu já fiz muitas modificações de nome e sempre funcionou a reconfiguração de ligação com outros forms…

Na minha instalação as aplicações constantes na macro sc_redir não são renomeadas em aplicações controle e form.

sc_redir não é ligação, é redirecionamento, nela você pode colocar qualquer url, por isso que não esta funcionando, se for ligação feita lá no menu ligações pode conferir que funciona sem problemas!

Saulo,

Sei que é redirecionamento mas não vem ao caso.

O SC se propõe a alterar todos os nomes da aplicação, ele detecta que na aplicação controle/form consta a aplicação que esta sendo renomeada e recompila as aplicações sem alterar o nome.

Só em aplicação menu funciona, relatei que o problema é em aplicações controle e form.

Eu entendi George, o que eu disse foi, se você fizer uma ligação em uma aplicação controle ou form o SC vai renomear, ele só não renomeia o sc_redir por que como lhe disse essa macro aceita qualquer tipo de direcionamento. As ligações ficam armazenadas no banco do SC com uma referência a qual aplicação ela esta ligada, o sc_redir fica dentro do código que nós digitamos.

O que você esta questionando é totalmente válido, porém pelo que fiz de teste serve como sugestão e não como bug, a menos que as suas ligações dentro de form e controle não estejam sendo renomeadas, aliás renomeasse inclusive em consultas se tiver ligação de campo, botão ou aplicação.

Obrigado Saulo.

Só continuo achando que é um bug, na rotina pergunta se quero renomear todas e exibe as aplicações que tem sc_redir, inclusive regera todas elas.

Se não é um bug pra que a pergunta?

Pra que regerar as aplicações se nada foi alterado?

Então a NM deve tirar a mensagem, já que as aplicações tem o nome da aplicação mais em uma macro sc_redir e não vão ser alteradas.