Remover marca d'água em pdf criado por TCPDF

Bom dia meus caros!

Estou com vários arquivos em pdf gerados em um site com o TCPDF 6.2.12 (http://www.tcpdf.org) com uma espécie de marca d’água. Com o Adobe Acrobat, eu consigo editar o pdf e retirar página por página, porém, são muitos arquivos com mais de 200 páginas e está dando trabalho demais tirar página a página. Se tem um comando para colocar tudo de uma vez, deve ter um para tirar todos de uma vez. Infelizmente, não entendo nada de programação e gostaria de pedir a ajuda de vocês com alguma coisa em que seja o mais mastigado possível. Anexei uma imagem com o exemplo de como está no arquivo.

.

Desde já, agradeço muito.

Nos mostre seu código TCPDF. Ou indique qual o exemplo você pegou do site TCPDF.

Bom dia, João. Obrigado pelo retorno.

O livro eu baixei do site elaborado pelo MEC, e quando seleciono o livro para download, ele é marcado com a marca d’água. O que eu vi foi esse vídeo do YouTube, mas não consegui entender nada… https://www.youtube.com/watch?v=08nlb6BmpDQ&t=1002s

Obrigado, cordialmente,
Leonardo

Ah, entendi. Meu caro Leonardo, acho que essa sua necessidade está fora do escopo desse forum. Aqui, o que podemos lhe orientar é como retirar instruções do código TCPDF que imprime as marcas d’agua em relatórios

Obrigado, João. Eu pensei que seria possível criar tipo um .exe que eu rodasse o pdf e as marcas fossem retiradas. Eu não tenho acesso ao código. Só a página de download e quando o download é realizado, a marca é impressa em cada página. Olha o código-fonte da página de donwload:

<link href="../../library/bootstrap-3.0.0/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">
Selecione o volume
			    <input type="hidden" name="requisicao" value="download_arquivo_guia">
			
                <div class="form-group ">
                    <label for="responsavel" class="col-sm-3 col-md-3 col-lg-3 control-label">Selecione o volume: </label>
                    <div class="col-sm-9 col-md-9 col-lg-9 ">
                        <select class="form-control" name="codvolume" onchange="document.getElementById('formulario').submit();">
                            <option value="">SELECIONE</option>
                            <option value="0201P21203133IL">0201P21203133IL - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - COMPOSIÇÃO E ESTRUTURA DOS CORPOS - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 1 (Livro do aluno)</option><option value="0201P21203133IM">0201P21203133IM - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - COMPOSIÇÃO E ESTRUTURA DOS CORPOS - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 1 (Manual do professor)</option><option value="0201P21203134IL">0201P21203134IL - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - MATÉRIA E TRANSFORMAÇÕES - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 2 (Livro do aluno)</option><option value="0201P21203134IM">0201P21203134IM - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - MATÉRIA E TRANSFORMAÇÕES - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 2 (Manual do professor)</option><option value="0201P21203135IL">0201P21203135IL - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - ENERGIA E TRANSFORMAÇÕES - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 3 (Livro do aluno)</option><option value="0201P21203135IM">0201P21203135IM - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - ENERGIA E TRANSFORMAÇÕES - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 3 (Manual do professor)</option><option value="0201P21203136IL">0201P21203136IL - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - EVOLUÇÃO, TEMPO E ESPAÇO - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 4 (Livro do aluno)</option><option value="0201P21203136IM">0201P21203136IM - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - EVOLUÇÃO, TEMPO E ESPAÇO - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 4 (Manual do professor)</option><option value="0201P21203137IL">0201P21203137IL - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - AMBIENTE E SER HUMANO - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 5 (Livro do aluno)</option><option value="0201P21203137IM">0201P21203137IM - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - AMBIENTE E SER HUMANO - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 5 (Manual do professor)</option><option value="0201P21203138IL">0201P21203138IL - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - VIDA, SAÚDE E GENÉTICA - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 6 (Livro do aluno)</option><option value="0201P21203138IM">0201P21203138IM - SER PROTAGONISTA CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - VIDA, SAÚDE E GENÉTICA - Ensino Médio - 1ª a 3ª série - Vol. 6 (Manual do professor)</option>
                        </select>
                    </div><br><br>
                    <div class="ibox-footer">
                        <div class="form-actions col-md-offset-6">
                            <button type="button" class="btn btn-w-m btn-danger" 
                                    onclick="window.location='index2.php?codcolecao=0201P21203&requisicao=limparSessao';">
                                Sair
                            </button>
                        </div>
                    </div>
                    <div style="clear:both">
                    </div>
                </div>
            </form>
        </div>
    </div>

A página é essa - eu clico em selecionar, aparece a lista de livros, faço a escolha, a página carrega e aparece o pdf para salvar no note.

Obrigado, cordialmente,
Leonardo

Entendi Leonardo. Infelizmente aqui tratamos somente de rotinas da ferramenta Scriptcase, que por sinal permite gerar aplicações de relatórios com saida em formato PDF. Inclusive o uso da biblioteca TCPDF tal como disponibilizada pela ferramenta Scriptcase, por “default” ela não insere marcas d’agua nos relatórios, a não ser que você especificamente escolha que tal recurso apareça em seus relatórios…

Minha sugestão para você: abra o Google, e pesquise o assunto: “Como remover marca d’agua em livro formato pdf”.
Acho que você encontrará, dente milhares de sugestões, uma que possa te ajudar.
Paz e Bem.

Pode usar o RoboTask para criar uma automação macro e usando o Adobe remover em todos.
RoboTask - Task Automation Software | Automate repetive tasks on your Windows PC

Pessoal, desculpem-me a demora em responder. João, a ideia do Jailton resolveu. Jailton, muito obrigado, irmão! Consegui com sua ajuda. Deu certinho usando o que você me orientou.

Abraços!

1 Curtida

Temos muitas tarefas repetidas mensais, ou alguns pepinos que aparecem de vez em quando
que saber usar essas ferramentas de automação e macros no Excel resolvem nossa vida.

Muuuito obrigado mesmo, salvou-me. Consegui com horas o que levaria meses pra fazer. Eu desconhecia ferramentas desse tipo, e explorando ela, tem muitas coisas que ela pode fazer. Deus lhe abençoe. Abração.

1 Curtida