Reload na aplicação detalhe

Olá pessoal,

Tenho uma aplicação que usa o recurso mestre/detalhe, onde a partir de um campo do formulário mestre são inseridos registros no form detalhe. Após cada inclusão, que ocorre a partir do evento ajax onchange de um campo do form mestre, preciso recarregar a aplicação detalhe para exibir o item inserido. Como estratégia estou chamando um método javascript dentro do cod. php do evento ajax onchange pela macro sc_ajax_javascript. No método javascript tentei vários comandos mas sem resultado satisfatório, vejam:

window.location.reload(); - este até funcionou porém a cada inserção de itens ele recarrega a tela toda.

parent.itens.location.reload();

window.parent[‘itens’].location.reload();

window.frames.location.reload();

Infelizmente tenho pouco conhecimento de javascript. Alguém teria alguma dica para resolver este problema?

Desde já agradeço.

Testa se um sc_redir não resolve o seu problema.

No evento após inserir coloca assim:

sc_redir(nomedaaplicacao.php, cd_codigo=[var_codigo], “_self”);

Olá Tiago,

Fiz alguns testes com a sc_redir e não deu certo.

Só para saber a inserção de dados na tabela de itens é feita via macro sc_exec_sql diretamente no método php chamado no evento ajax onchange do campo código de barras que fica na aplicação mestre.

Precisava apenas recarregar a aplicação “filha” no onchange do campo cód de barras. Tanto que se eu pedir para recarregar manualmente os dados são atualizados.

A idéia desta aplicação é a partir do campo código de barras verificar a existência do produto, localizá-lo e inserir as informações na tabela de itens da venda, após a inserção do item (que acontece a partir da leitura do campo código de barras) a aplicação filha é recarregada para exibir o item inserido. Veja abaixo um print da aplicação:

Desde já obrigado!!!

Ja vi aqui no fórum um post do Haroldo com um exemplo de aplicação que faz um mestre detalhe que pode resolver este problema.

tem que ser o target do iframe para funcionar.

Robson, gostaria de tirar uma dúvida e saber se no seu sistema quando você clica no botão (ou icone) Novo, se o Detalhe fica vazio…
E se é por isso que você teve que embutir o insert do codigo de barras no evento ajax onchange…

Estou tendo que criar algo similar e estou com problema para manter as informações do Detalhe quando quero inserir um novo registro.

Obrigado

olá Luis Fernando

Em resposta ao seu post, de fato ao iniciar um novo registro de pedido (aplicação mestre) a aplicação detalhe fica vazia, isto é normal, pois nesta etapa o registro de pedido que tem o campo de ligação com a aplicação detalhe ainda não existe na base de dados. Somente depois de inserido o pedido vc poderá inserir itens na aplicação detalhe, isto devido o relacionamento das tabelas do bd.
Espero ter ajudado.