Relatórios

Boa Noite, tem como desenvolver relatorios em uma ferramenta externa como por exemplo o IReport, ou outro qualquer e integrar ela ao SC5, se tem, como consigo isto, tem algum tutorial ou dica de como fazer? Preciso de relatórios mais profissional do que os disponibilizados pelo SC5.

não vejo problemas nisso, use aplicações do tipo Blank, e excute seu código php como usaria normalmente.

Obrigado pelo retorno Harold, seria possivel vc me dar uma exemplo de como fazer isto, não tenho a menor idéia de como fazer. Grato.

alguem usa o PHPJasperXML para integrar o IReport com o php do sc5, eu preciso da classe, puxei a mesma do site deles, mas ela da um monte de erro dizendo não existir algumas funções. se alguem puder me passar agradeço.

eu não uso o IReport, na época da vs3 eu usava o agata report, integrava através de iframes passando parâmetros via GET.

eu baixei a versao 7,2 do agata e até consegui fazer um relatorio nele, mas nao consegui exportar, da erro, eu utilizo o windows 7, será que é ele o problema, ou o gerador é que não é estavel?, Qual versão você usa do agata e em qual sistema operacional?

Apesar de limitações nos relatórios do sc, passei a adota-los totalmente, deixei o agata em 2007, quando preciso algomais complexo faço na unha mesmo. Por isso não sei dizer se há incompatibilidade do agata com windows7, acredito que não pois o agata é todo em php, talvez hajam restrições do php com windows 7, tratando-se então de um problema de ambiente.

Obrigado pelo retorno Harold, vou tentar usar os relatorios do SC5 mesmo e ver como as coisas caminham.

Valeu

Abri um tópico explicando como estamos fazendo esta integração:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4016.0