Relatórios de Terceiros - FastReport

Olá pessoal,

Existe um gerador de relatórios chamado FastReport que é muito simples e ágil de se usar. Gostaria de saber se alguém aqui já utilizou esse ou outro gerador para desenvolver relatórios, pois acho o gerador do scriptcase muito engessado. Então, gostaria de saber se alguém usa outro gerador e como implementaram nas suas aplicações.

Grato,

Ilano.

ilanocf,

Eu uso o Fastreport mas para gerar relatórios em meu sistema desktop. É excelente, sem dúvida, mas é uma pena que não se possa usar com o SC, pois precisaríamos adquirir e instalar a versão server dele, o que encarece muito o trabalho.

Por outro lado, creio que a Netmake está buscando melhorias para no nosso ReportPDF, pois as reclamações são inúmeras e eles tem consciência disso.

Tem alguns aqui que usam o IReport com o SC, mas eu nunca tentei.

Calma que chega lá:

Pois é Kleyber, infelizmente tem essa questão do custo. Eu utilizo o FastReport no Visual Studio. Quando instalo ele na máquina, basta importar uma DLL para fazer o relatório e visualizá-lo, daí ficam só os arquivos (.fr3) junto com a aplicação e um componente nativo do Visual Studio para atualizar o SQL sempre que for carregado o relatório. Mas vou ver se consigo alguma coisa com o IReport.

Muito obrigado!

Jailton, qual é esse editor?

não é editor é um Plugin para o Magento

E ele funciona com o scriptcase ou ele ainda será implementado futuramente? Como é ou como vai ser isso?

Segue a dica do Jailton é 10, não é 1000.

A postagem dele com o assunto está no 4o bloco.
Segue o link:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13549.msg70576.html#msg70576

Sobre relatório integrado com SC sugiro a ferramenta do Cleidson QueryToPdf que foi feita com SC. Top Power. Estou utilizando e recomendo.