Relatório em formulário contínuo

(Valter Júnior) #1

Boa tarde pessoal,

Um cliente me pediu para fazer um sistema em que seria cadatrados algum campo utilizando um formulário (ate ai tudo bem) e neste formulário teria que ter um botão que chamasse a impressão, ai eu ja começo a enrolar, pq seria o seguinte, quando o usuário clicasse no botão inserir ele nao poderia abrir um outro registro, e sim salvar o mesmo e ficar na tela para ser utilizado na impressão, outro problema e como abrir a tela de relatorio com o registro corrente, ou seja, aquele q ele acabou de salvar. E o pior como fazer um relatorio que seja impresso em form continuo, sem cabecalho, o o campos e no estilo abaixo, lembrando q e o um exemplo de que teria que colocar o campos em locais especificos, nao podendo ser estilo uma consulta.

xxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxx xx xxxxxxxxx
xxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx

Fico no aguardo de uma ajuda.

(MikioINF) #2

Opa tdb Valter.

Deixa eu ver se eu entendi,
você quer criar um botão para salvar os dados do formulário e depois gerar um PDF desse formulário??
Se for do jeito que entendi, é só fazer um botão com ligação a uma app. Report PDF o qual puxe os dados destes campos, e modele o layout do Report Pdf do jeito do formulário.

(Cleyton Euler) #3

Faz o relatório em html/php na unha. Crie um botão para chamar este relatório numa nova janela.

No formulário, ao inserir, manda voltar para o registro. O código do botão acima, chama o relatório passando os parametros que vc precisar.

(Valter Júnior) #4

Vlw Mikio e Cleyton vou testar e aviso qqr coisa

(Valter Júnior) #5

Pessoal me tirem só uma duivida, fiz uma consulta e selecionei no módulo inicial = impressão HTML e em orientação = Formato Livre e ao mandar gerar ele mostra a mensagem abaixo, o que pode ser ?

Falta arquivo Html do formato livre
C:/Program Files/NetMake/v5/wwwroot/scriptcase/devel/conf/scriptcase/tpl/free/default/default

(wanderlanlima) #6

Inclua na aplicação o arquivo html de formato livre !

(Cleyton Euler) #7

Para usar o formato livre, você tem que ter um html do formato livre. No site do SC tem exemplo disso.

(Herberto Silva) #8

Olá, qual o exemplo no Sc que demonstra a inclusão do arquivo html de formato livre na consulta?