Relatório com parametros

Boa Noite

Como faço para gerar um relatório em pdf por período de data pelo scriptcase no período de data :a and :b (aqui entraria o período informado pelo usuário).

SELECT l.cpf, l.nome, sum(ll.valor_comissao) as Total_Comissao, sum(ll.valor_vale) as Total_Vale, sum(ll.valor_comissao-ll.valor_vale) as Receber FROM lancamentos_lav ll, lavadores l where l.cod=ll.cod_lav and l.ativo=‘SIM’ and l.lavador_mestre=‘NÃO’ and ll.data_lac BETWEEN ‘:a’ and ':b’ group by l.cpf, l.nome ORDER BY l.nome

nesse caso seria via sql. Não tenho a tabela para usar por exemplo na criação de aplicação de consulta.

para chegar a esse resultado em um documento pdf

Report pdf tem filtros

Vi que tem esse vídeo… RESOLVIDO:: Criação de Relatórios Report_PDF

Qq coisa te aviso… Obrigado.

Haroldo consultei que só mas não achei… estou usando fazendo pelo TCPDF como faço para que o usuário entre com os parâmetros de dat_ini e data_fim e depois gerar o relatório. pode me ajudar?

$sql = “SELECT ll.data_lac, l.cod, l.cpf, l.nome, l.ativo, l.lavador_mestre, sum(ll.valor_comissao) as comissao_da_lavagem, sum(ll.valor_vale) as vales, sum(ll.valor_comissao-ll.valor_vale) as a_receber FROM lancamentos_lav ll, lavadores l where l.cod=ll.cod_lav and l.ativo=‘SIM’ and l.lavador_mestre=‘NÃO’ group BY l.nome”;

sc_lookup(d,$sql);

if ({d}===false || empty({d}) ){
return;
}

$tamanho = sizeof({d});

for ($i=0;$i<$tamanho;++$i)
{

   $var_lac = {d[$i][0]};
   $var_cod = {d[$i][1]};
   $var_cpf = {d[$i][2]};
   $var_nome = {d[$i][3]};
   $var_ativo = {d[$i][4]};
   $var_lavador_mestre = {d[$i][5]};
   $var_comissao_da_lavagem = {d[$i][6]};
   $var_vales = {d[$i][7]};	
   $var_a_receber = {d[$i][8]};
  

	$pdf->SetX(10);
	$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_lac), 0, 0, 'L');

	$pdf->SetX(50);
	$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_cod), 0, 0, 'L');

	$pdf->SetX(60);
	$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_cpf), 0, 0, 'L');

	$pdf->SetX(90);
	$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_nome), 0, 0, 'L');

	$pdf->SetX(120);
	$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_ativo), 0, 0, 'L');

    $pdf->SetX(150);
	$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_lavador_mestre), 0, 0, 'L');

$pdf->SetX(180);
	$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_comissao_da_lavagem), 0, 0, 'L');
   
$pdf->SetX(210);
$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_vales), 0, 0, 'L');

$pdf->SetX(240);
$pdf->Cell(30, 10, utf8_decode($var_a_receber), 0, 0, 'L');

	$pdf->Ln(9);

}

Tem que criar um app de controle e fazer a ligação pelas globais.

Se fosse eu faria pelo report pdf

Haroldo… mestre dos magos… quando tudo parecer perdido… aparece você com uma dica… estou tentando sair do mundo paralelo e chegar no parque de diversões… rsrsr… … Obrigado vou tentar aqui qq te aviso .

Deu certo!! Muito bom!.. Obrigado. :smiley: … Estou me adaptando ao Scriptcase ainda não conheço a fundo. estou assistindo a vários vídeos tem me ajudado bastante também…

1 Curtida