Relatório com Cabeçalho, Corpo e Rodapé

Por gentileza, alguém poderia me informar onde encontro um tutorial ou exemplo de um simples relatório de um mero cadastro, com cabeçalho, corpo com registro por linha e rodapé, onde eu possa entender como é que se faz isso com o Report PDF ???

Estou tendo muita dificuldade em conseguir fazer isso no SC, vixe Maria mãe de Deus.

Veja esse pequeno projeto.
Acho que vai lhe ajudar.

http://yadi.sk/d/D3DPHAEDJ5YGo

Caro Jorge,

Obrigado pela resposta, mas eu já tinha baixado esse projetos para analisar a tempos atrás, só que eles fazem uso exclusivamente do FPDF, o qual eu não domino, ainda não tive tempo para estudar essa ferramenta, o que eu queria era exemplos simples (Cab/Corpo/Rodapé) fazendo uso tão somente do que o SC oferece sem necessitar de recorrer a outros recursos, no próprio site da NM não tem exemplos assim, parece que o foco é tão somente para reports de registro por página, basicamente para construção de formulários de impressão, e eu preciso fazer muitos relatórios cadastrais e de movimentação de registros, são relatórios extensos, de muitas páginas, que não dá pra ficar usando o formato de saída das consultas do SC.

Amigo Cocuroci,

Para algo mais “complexo” não vai escapar do FPDF (pelo menos). O SC deixa muito a desejar com o ReportPdf.

É fácil, não se assuste. Se até eu aprendi, qualquer um pode.

Estude o FPDF que você não terá mais problemas com relatórios!

Realmente esse Report PDF é muito fraco, ontem tentei mudar o tamanho da fonte de um impresso (cópia de cheque), mas o SC simplesmente ignora esse comando na parte de código do corpo, só “enxerga” a fonte que foi definida nas configurações do Report PDF.

Só espero que na nova versão 8 tenhamos uma ferramenta bem melhor neste quesito relatórios, por que ficar programando cada linha na mão me lembra os tempos de programação em Clipper, ninguem merece. :frowning:

Tem como mandar a base para testar os relatórios.

Discordo que o ReportPdf eh fraco.

Paulo,

Esse é um “estudo” antigo.
Não tenho mais a base. Sorry!

Mas é tranquilo de usar.

Qqer coisa “chame”.

opa…
publiquei isso faz muito tempo aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=_Mr0K8r5uB8&list=PLlrZT6PfXdjmxGE_pHL0okQNrR4LT_756&index=3

faço tudo que quero no report PDF.