Criei um formulário de uma tabela (Linha) que possui relacionamento NxN com 3 outras tabelas (Coleção, Modelo e Acionamento) tendo, então, 3 tabelas de entidade relacionamento atualizadas via NxN Relations do SC 7.1. Anexei um print do formulário para facilitar o entendimento da implementação.
O grande problema é que o SC sempre faz delete e insert de todos os registros do relacionamento NxN. Se tenho, por exemplo, 2 coleções associadas e adiciono(marco/seleciono) mais uma, ele deleta o registro das 2 anteriores e insere os 3 registros, sendo os 2 relacionamentos antigos e o novo.
Isso está gerando ima grande confusão, tanto no registro do log/histórico quanto na propagação das FKs, uma vez que os registros NxN possuem filhos e estes são apagados com a deleção do pai. Se eu mudar as FKs para restrict não resolve, pois o SC exclui os filhos NxN automaticamente.
Alguém já passou por isso e descobriu alguma configuração do form ou meio alternativo para evitar a deleção, apenas inserindo e deletando registros NxN efetivamente alterados?
Observação: não estou conseguindo inserir a imagem no post. Portanto, basta carregarem o link abaixo