Regras do Fórum- A regra 4.3 é valida para todos ou somente para mim.

Bom dia,
Tentei postar sobre meu servidor de hospedagem com suporte ao Scriptcase em 11/07/2016.
Meu tópico foi removido por quebrar as regras do fórum. Em específico a 4.3:

[b]"4.3 - A criação de qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas.

• Empresas podem criar cadastros em seu nome para discutir com os nossos usuários sem problemas, desde que a intenção não seja efetuar propaganda de seus produtos e/ou serviços.

• É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial."[/b]

Recebi um aviso por e-mail que transcrevo mais abaixo.
Deste aquela data tenho percebido que outros membros não tem seus tópicos removidos.
E que há livre comercialização de produtos e serviços entre os membros.

Segue mensagem privada que recebi na época:

From: r.alves@netmake.com.br forum@scriptcase.com.br

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5276.0.html
Ver 4.3

Estamos sobre nova moderação, casos assim serão buscados no fórum para terem o mesmo tipo de tratamento.

Atenciosamente,

[size=12pt]E ai? A regras somente se aplicam a mim?
Concordo que devemos respeitar as regras do Fórum e estou disposto a cumprir. Mas ela tem que valer para todos!
[/size]

[b][size=12pt]E já que existe esta regra no Fórum, que todos devem seguir, fica como sugestão criar um lugar onde poderíamos:

1. Buscar e oferecer prestação de serviço. Como por exemplo o de freelancer, hospedagem e etc.

2. Oferecer soluções desenvolvidas no Scritpcase como as que a Camila, Cleidson dos Santos e tantos outros oferecem aqui no Fórum[/size][/b].

[size=12pt]PS: Não estou fazendo isto para detonar quem oferece serviços e produtos aqui no Fórum.
Mas para que possa haver uma padronização das regras do Fórum e que seja criado um lugar certo onde procurar e oferecer serviços e produtos.
Eu sei que tem a Comunidade ( http://www.scriptcase.com.br/comunidade ). O detalhe é que lá somente podemos colocar sistemas desenvolvidos.
Se pelo menos ela pudesse abrigar estas e outras ofertas…
[/size]

OBSERVAÇÃO: ISSO NÃO SE TRATA DE PROPAGANDA!

A diretoria da NetMake deve ver essa questão sob outro prisma, principalmente para o bem do Scriptcase e confiabilidade dos seus usuários.
Sou usuário da ferramenta já vai pra 10 anos. A importância desse fórum é inegável, pois sem ele e obviamente a participação de pessoas altamente capazes, que não preciso citar os nomes, certamente o SC não teria a mesma força que tem hoje. Eu mesmo sou ajudado diariamente por essas pessoas.
Nesse caso do Alexandre, é fácil mensurar o quanto o SC é beneficiado por existir um serviço adequado pra rodarmos o SC e/ou suas aplicações.
Como exemplo prático, garanto que muitos desenvolvedores deixaram de firmar parceria com o SC por não encontrarem soluções, com o suporte do SC, nem mesmo aqui no fórum sobre indicações certeiras de provedores que atendam adequadamente as exigências pra se rodar as aplicações geradas.
Garanto que, se eu mesmo soubesse da hospedagem do Alexandre, antes, não teria passado por tantos percalços. E olhem que nesse tempo todo procurei empresas de renome no Brasil. Verdadeiro fiasco até resolver contratando os serviços do Alexandre.
Portanto, peço aos mentores da Netmake analisarem essa questão, e sabiamente saberão mensurar a relevância de coisas positivas para todos.
Obrigado!

Alexandre, concordo com você!

Mas imagino que isso se deva pela questão de terem uma parceria na venda de hospedagem.
Fui convidado pelo comercial da NM para fazer um seminário mostrando o editor QueryToPDF que desenvolvi, mas logo a diretoria proibiu que o fizessem, alegando que o que eu desenvolvi mostra pontos fracos da ferramenta SC, penso ao contrario, pois mostra que o SC tem a flexibilidade para se criar novas ferramentas.

Assim que eles lançarem o editor de relatórios deles o mesmo caso acontecera com as publicações que fiz.

mas é verdade mesmo, muito fraco pra criar relatorios PDF coisa que tua Ferramenta pelo que vi da de 10 a 0

Realmente, Alexandre! Se a Netmake oferecesse hospedagens para o Scriptcase, concordaria com eles, mas esta é uma regra que deveria ser aplicada a OUTROS SISTEMAS QUE SEJAM CONCORRENTES DO SCRIPTCASE, o que não é o seu caso.

Obrigado pelo apoio pessoal.

Acho q mesma coisa que você, eles devem ter feito isso porque eles também vendem servidores.

Discordo da citação da Camila.
A regra 4.3 não diz isso, ela é muito clara.
A meu ver houve arbitrariedade.

Eu coloquei um sistema com código fonte pra vender aqui e fui intimado com a seguinte frase:

Favor, verificar o item 4.3 do tópico de regras:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5276.0.html

Atenciosamente;

Eu apenas pedi desculpas e deletei o tótipo.

Prezados,

Devido ao levantamento feito por vocês e juntamente com a diretoria da NetMake, decidimos criar uma área destinada à postagens de vagas, jobs e serviços relacionados ao ScritpCase.
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/board,54.0.html

Netmake,
Obrigado por padronizarem esta questão.
Espero agora que possamos ver nossos negócios que envolvem Sriptcase fluírem no Fórum.

A regras aqui então devem valer para todos, assim sendo que sejam excluídas todas as postagens de oferta de serviços ou pelo menos as mais recentes.

Estava digitando um texto enorme aqui para expressar melhor o meu ponto de vista, mas depois que vi a postagem do John nem vou perder meu tempo.

É realmente o que eu pensava, a minha postagem foi de um produto do scriptcase apenas modificado, mesmo que estivesse fora das regras obviamente seria de muita utilidade para alguns usuários. No caso do Fred ele foi intimado, certamente por algum usuário e não moderador sobre a postagem e a iniciativa foi dele de deletar a sua postagem. No caso do Alexandre foi uma postagem de um produto que de certa forma ajudaria o usuário do scriptcase, porém não é uma ferramenta relacionada ao scriptcase, por este motivo deletaram o tópico dele.

A regra é clara com certeza(PROIBIDO É PROIBIDO), mas aos olhos dos bons entendedores não haveria essa discussão e sim a sugestão da abertura de um novo tópico, como já foi criado.

Obrigada, sem mais. :slight_smile:

Devido ao levantamento feito por vocês e juntamente com a diretoria da NetMake a regra a cerca de comercialização foi reformulada. Segue abaixo:

4.3 - A criação de qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas que possuam conteúdo de um serviço cujo a NetMake/ScriptCase oferece ou venha a oferecer.

Url: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5276.msg23207.html#msg23207

Ou seja:

Realizar a propaganda de um gerador de código/aplicações - Não é aceitável. A empresa, hoje, oferece este tipo de serviço ( ferramenta ScriptCase ).
Realizar a propaganda de serviço de desenvolvimento - É aceitável. A empresa, hoje, não oferece um serviço de desenvolvimento de sistemas.
Realizar a propaganda de suporte ao ScriptCase - Não é aceitável. A empresa, hoje, oferece um serviço de suporte.
Realizar venda de licenças do ScriptCase - Não é aceitável,. A empresa,hoje, oferece o serviço de venda de licenças.
Realizar propaganda de servidores de hospedagem - É aceitável. A empresa, hoje, não oferece esse tipo de serviço.
E demais categorias…

Parabéns a Netmake que soube entender que a forma antiga estava incorreta e prejudicando usuários do Scriptcase que só desejam o sucesso dele e se propõem a auxiliar e criar produtos e serviços que só melhoram a ferramenta.

Muito bom, Netmake. E assim caminha a humanidade!!!

Nossa, se isso acontecer em Brasília estaremos começando um novo mundo.
Parabéns diretoria da NetMake. Tenham certeza que, adotando essa política de parcerias com os seus clientes usuários, somente colherão bons frutos!