Regras de Negócio na Camada da Aplicação ou do Banco de Dados?

Olá Amigos!

Ultimamente estou colocando todas as regras de negócio possíveis, na camada do Banco de Dados.
Isso tem facilitado e muito minha vida.

Um exemplo é que posso alterar a regra diretamente no Banco sem precisar recompilar e publicar as aplicações novamente.

Para isso, estou usando muitas Functions, Procedures, Triggers e Views.

O que os amigos fazem e ou acham desta forma de trabalho?
Quais os prós e contras que podem surgir?

Agradeço a todos que puderem entrar nesta conversa, ela pode servir para muitas pessoas.

Abraço.

Fala Cleidson blza?

Te garanto que essa é a MELHOR forma de se fazer um projeto. O banco de dados é SEMPRE a parte mais importante do projeto. Isso facilita a manutenção, assim como pensar em novas implementações. Eu trabalho dessa forma e recomendo!!! Não vejo nada contra!!!

Grande Kleyber!!!
Muito obrigado pela resposta.
Estou nessa caminhada agora. Aos poucos vamos aprendendo a forma que melhor nos atende.

Neste post nossos colegas de fórum e eu respondemos esta pergunta:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13026.0.html

Excelente! Obrigado Alexandre!

Ainda é questão de escolha pessoal. Igual a mulher, cerveja, religião, carro e etc.

Eu deixo as regras nas apps do SC e no banco crio algumas procedures para chamar com call dentro da app do sc para tipo pegar saldo anterior, ou
ajustar alguma coisa tipo número de linhas, etc e não exagero na criação de PKS/FKS, e tabelas de apoio, tipo Unidades, Grupos, Contas,
e temporárias uso MyISAM/Aria pra ganhar velocidade.

Mas em CIA muita grandes, as regras ficam no BANCO, já que normalmente eles tem um ‘DBA’ só para ficar tomando conta das bases de dados.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Administrador_de_banco_de_dados

Igual:
Eu deixo as regras nas apps do SC.

Cleidson e colegas.

Eu uso o Firebird há muitos anos. Trabalhei na CEF, BB e Bradesco como terceirizado com grandes colegas e conhecedores profundos de processos sérios de segurança na área bancária.
Posso te repassar pelos meus cabelos brancos, minha experiencia de que TODOS os colegas mais velhos me ensinaram a colocar as regras nos BD. Sejam bancos de "verdade"como DB2 ou bancos fantásticos como Firebird, Oracle, Mysql, etc…etc

Continue nesta linha que voce está no caminho certo.

Um abração a todos.

Valeu Cezar Moniz, por trazer a tua história para este forum, enriquece e muita quem está inciando nesta estrada !