Pessoal,
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, pois deixei meu feriado de lado para terminar um projeto aqui.
Não estou mais conseguindo gerar as aplicações pelo scriptcase. Tenho uma licença que adquiri recentemente, estava funcionando tudo certinho… mas quando passou da meia noite não funcionou mais! Tudo bem que o dia das crianças é amanhã, mas minha licença do sc não é um conto de fadas e não precisa perder o “feitiço” após a meia-noite hahaha
Conferi o diagnosis e vi que a tal da DataMaxApl estava para vencer justamente hoje! Após queimar alguns neuronios, me lembrei que a licença que eu havia instalado no SC foi por meio de arquivo recebido da Netmake, e que naquela época eu ainda não havia pago todos os boletos… acho que isso explica o vencimento da licença…
Mas tudo bem, o real problema é que não estou conseguindo realizar o registro online da minha licença! Diz que não há permissão para executar o ZendID, responsável pela identificação da máquina. Já dei todas as permissões aos arquivos da pasta informada (chmod 777 e chmod +x), mas o problema persiste.
Então resolvi fazer um pequeno teste: como existem vários arquivos na pasta (zendid.exe, zendid.linux, etc.), resolvi remover o arquivo .EXE, pois o SC está rodando no linux. Resultado: “Arquivo Corrompido”… não deu mais problema de permissão, ou seja, mesmo com o SC instalado no linux, ele estava tentando rodar o zendid.EXE, e não o zendid.LINUX!
Tentei dar uma de “espertinho” e copiar o zendid.linux com o nome zendid.exe, e tbm tentei criar link simbólico, mas nada deu certo!
-------------------- Solução encontrada (antes de postar) ----------------------
Consegui resolver o problema antes de postar a mensagem, mas como já perdi meia hora escrevendo vou postar a mensagem mesmo assim.
Caso alguém tenha um problema parecido já tem uma possível solução aqui no fórum.
Solução:
Reinstalei o scriptcase quatro vezes, mas só na última tentativa deu certo…
Nas tentativas anteriores eu havia baixado a versão em .TAR.GZ, e eu sempre renomeava a pasta padrão (scriptcase-4.0.032-pt_br/) para “scriptcase/” antes de instalar…
Na última tentativa eu baixei a versão .ZIP, e deixei a pasta com o nome padrão mesmo… imagino que o problema estava no arquivo (.tar.gz). Agora deu certo, na própria instalação coloquei o serial e já está registrado!
Att.
Robson