Registro da Licença x ZendID x Linux [RESOLVIDO]

Pessoal,

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, pois deixei meu feriado de lado para terminar um projeto aqui.

Não estou mais conseguindo gerar as aplicações pelo scriptcase. Tenho uma licença que adquiri recentemente, estava funcionando tudo certinho… mas quando passou da meia noite não funcionou mais! Tudo bem que o dia das crianças é amanhã, mas minha licença do sc não é um conto de fadas e não precisa perder o “feitiço” após a meia-noite hahaha

Conferi o diagnosis e vi que a tal da DataMaxApl estava para vencer justamente hoje! Após queimar alguns neuronios, me lembrei que a licença que eu havia instalado no SC foi por meio de arquivo recebido da Netmake, e que naquela época eu ainda não havia pago todos os boletos… acho que isso explica o vencimento da licença…

Mas tudo bem, o real problema é que não estou conseguindo realizar o registro online da minha licença! Diz que não há permissão para executar o ZendID, responsável pela identificação da máquina. Já dei todas as permissões aos arquivos da pasta informada (chmod 777 e chmod +x), mas o problema persiste.

Então resolvi fazer um pequeno teste: como existem vários arquivos na pasta (zendid.exe, zendid.linux, etc.), resolvi remover o arquivo .EXE, pois o SC está rodando no linux. Resultado: “Arquivo Corrompido”… não deu mais problema de permissão, ou seja, mesmo com o SC instalado no linux, ele estava tentando rodar o zendid.EXE, e não o zendid.LINUX!

Tentei dar uma de “espertinho” e copiar o zendid.linux com o nome zendid.exe, e tbm tentei criar link simbólico, mas nada deu certo!

-------------------- Solução encontrada (antes de postar) ----------------------
Consegui resolver o problema antes de postar a mensagem, mas como já perdi meia hora escrevendo vou postar a mensagem mesmo assim.
Caso alguém tenha um problema parecido já tem uma possível solução aqui no fórum.

Solução:
Reinstalei o scriptcase quatro vezes, mas só na última tentativa deu certo…
Nas tentativas anteriores eu havia baixado a versão em .TAR.GZ, e eu sempre renomeava a pasta padrão (scriptcase-4.0.032-pt_br/) para “scriptcase/” antes de instalar…
Na última tentativa eu baixei a versão .ZIP, e deixei a pasta com o nome padrão mesmo… imagino que o problema estava no arquivo (.tar.gz). Agora deu certo, na própria instalação coloquei o serial e já está registrado!

Att.
Robson

Fiz a migração da minha instalação do SC para um servidor Linux e aconteceu o mesmo problema de permissão no ZendId. Entrei em contato com o suporte da Netmake e eles solicitaram a instalação de uma biblioteca, após essa instalação está tudo funcionando normalmente.

A biblioteca é ia32-libs. Eles solicitaram instalar também as bibliotecas ia32-libs-gtk e ia32-libs-sdl, mas a instalação da ia32-libs já instala as outras duas automaticamente.

Willian

Onde e como instala essa biblioteca?

Agradeço.

pelo shell do linux voce pode instalar usando o comando apt-get. Isso vai depender muito do tipo de distribuição do linux.

Eu já havia tentado no Ubuntu 9 e no CentOS, sendo o primeiro pelo apt-get e o segundo pelo yum e não veio nada.

Para erro em registro, deve-se:

  • acessar a pasta do zendid: “…/scriptcase/devel/lib/third/zend”.
  • Verificar se existe um conjunto de arquivos de nome similares incluindo o sem extensão.
  • Caso não exista arquivo sem extensão, copie um zendid compatível (da mesma pasta) com seu ambiente e renomeie tirando sua extensão.
  • Caso o erro continue, verifique se possui ambiente 64 bits. Caso positivo instale o campo IA32-lib.
  • Não esqueça de dar permissão recursiva, para leitura e escrita, na pasta.
  • Caso esteja em ambiente host, não é permitido permissão 777. Forneça permissão 755.

Poderiam me ajudar, ao validar o registro do Scriptcase aparece a informação abaixo.

Undefined variable: str_class | Script: /scriptcase/devel/tpl/scriptcase/body_admin_register_form.tpl.php linha: 71

Scriptcase V8
Servidor web

Olá acabei de atualizar meu scriptcase para a versao 9.1 e estava com o mesmo problema, como meu servidor eu consegui colocar no hostgator, muita coisa eu tenho que descobrir sozinho, mas felizmente consegui resolver esse problema mudando a permissao do arquivo zendid para 0744