Reformatação

Meus Caros,

Preciso reformatar minha máquina onde tenho meu ambiente de desenvolvimento, o que devo fazer para que essa re-instalação do SC não tenha problemas ?

Devo fazer backup das aplicações, isso seria pela função de exportação do SC ou devo copiar a pasta da app ?

Vou precisar solicitar uma nova chave de registro ?

Bom dia,

1 - Se for instalar o SC do último release 8.1.017 após a formatação e não estiver utilizando ainda este release, recomendo atualizar o ambiente antes de fazer um backup geral.
2 - Faça um backup geral pelo SC.
3 - Se possível exporte projeto a projeto do SC (Já tive problema para retornar o backup full).
4 - Copie a pasta inteira da Netmake e mantenha ela por bastante tempo.
5 - Precisará gerar uma nova chave do SC, acessando: https://www.scriptcase.com.br/login-cliente
6 - Se o seu servidor de Banco de Dados estiver na mesma máquina, não esqueça de fazer backup do BD também, inclusive copiar a criação das views, recentemente fiz a reformatação da minha máquina fiz tudo isso e esqueci das view que não vão com o backup.
7 - Instale o SC, registre o novo serial e restaure os seus projetos.
8 - Recompile todos os projetos.
9 - Verifique o log do apache (o caminho depende do SO utilizado), pois, eventualmente durante o processo de recompilação pode surgir falta de arquivos e o SC fica lento, mas, não acusa problemas (arquivos .css .png .ico etc).

Espero ter ajudado,

Boa sorte.

Flávio

Muita gente não dá a importância necessária, mas backup é essencial, sempre guarda essas cópias em CD/DVD ou HDs externos.

Melhor forma que eu achei ate agora, copiar toda a pasta *scriptcase *

Meus Caros, obrigado pelas dicas, tudo transcorreu tranquilamente, ambiente de desenvolvimento reformatado e atualizado.

Meus Caros, a reformatação e re-instalação do SC deixou a geração de código e execução muito mais rápida, porém, a edição no editor de códigos está muito lenta, as vezes demora muito para o cursor avançar, isso tem alguma solução ?

aumente a memória do php.

Haroldo,

Qual parametro, Memory Limit ? Este está em 512m.

A princípio esse valor esta adequado.

Se tiver disponibilidade de memória deixe com 1024M

Eu já ajudei uma colega a respeito, e não me lembro qual foi a solução, só sei que no firefox não acontecia e no chrome sim.

Passei para 1024 melhorou um pouco.