Redimensionar a imagem utilizando o sc_pdf_image

Galera, estou tentando redimensionar uma imagem no ReportPdf utilizando tanto a macro do scriptcase quanto o objeto “$pdf”, contudo não estou obtendo sucesso quando redimensiono a imagem nos parâmetros de altura e largura. Consigo acertar a largura da imagem, mas quando aumento a altura da mesma para ajusta-la a nova página que adicionei dinamicamente no codigo, a largura reduz novamente. Acredito que seja algum parâmetro que não deixe a imagem “estourar”, mas ainda sim não obtive êxito ao tentar localizar essa parâmetro. Alguém pode me auxiliar?

em tcpdf.org tem vários exemplos de tratamento de imagem

Então cara… pesquisei lá e utilizei os parâmetros lá indicados. A imagem original é de 1700x1200. Na chamada do método, redimensiono para 297x210. conduto ela fica pequena. na largura, a imagem se ajustou quando coloquei 373x210. Contudo, precisei aumentar a altura da imagem mas aí, qualquer valor que coloco acima de 211 a largura reduz. Por isso estou sendo induzido a imaginar que há algum parâmetro que evite que a imagem se distorça… mas ainda não o encontrei.

A quem mais interessar, consegui resolver o problema.

Aparentemente, na versão 9 do scriptcase, o comportamento do redimensionamento da imagem se comporta de forma limitada quando o recurso de “Quebra Automática de Página” está habilitado nas configurações do fomrulário.

Após desmarcar este parâmetro, consegui realizar o redimensionamento.