Recuperar senha

(DeivitePopo) #1

Caros estou precisando fazer uma aplicação para recuperar a senha do usuario. Tipo “esqueci a senha”.
Porem alguns usuarios não tem email, sendo assim precisaria fazer uma maneira de o usuario alterar a senha caso não tenha email, ou receber no email caso tenha.

Alguem sabe como posso resolver esse problema no sc?

Abraços

(Haroldo) #2

campos no cadastro: Pergunta para lembrar a senha, data nascimento, rg, cpf, teria que preencher informações que seriam pessoais, mesmo assim existe um risco de segurança.

(DeivitePopo) #3

Olá Harold,
Nao entendi sua resposta, poderia detalhar um pouco mais?

Desde já agradeço.

(Haroldo) #4

Por exemplo, quando você liga para um suporte de uma operadora de telefonia, eles pedem algumas informações pessoais suas para garantir quem está ali é o proprietário do telefone,
para garantirem que é você mesmo, entende?

No caso de enviar a senha sem ser pelo email cadastrado, pelo fato de não ter email, como vc identificará que a pessoa que esta solicitando seja ela mesmo? peguntando algumas coisas que só ela poderia saber, e que estariam no cadastro. Tipo telefone, cpf, data nascimento resposta a uma pergunta secreta, etc…

(DeivitePopo) #5

Harold. rsrsrs, me perdoe na verdade estava achando que existia uma opção no controle de recuperar a senha. Por isso pedir os detales rsrs.

Brigado pela ajuda e paciencia

(Haroldo) #6

uma senha geralmente é pessoal, particular ao usuário, quando ele esquece a senha, não vejo outra forma de reenviar a senha a ele, a não ser por email, ou do jeito que falei, por isso o relembrar senhas nas telas de login. Talvez, realmente eu não tenha entendido o que precisa.