Recuperar senha

Caros estou precisando fazer uma aplicação para recuperar a senha do usuario. Tipo “esqueci a senha”.
Porem alguns usuarios não tem email, sendo assim precisaria fazer uma maneira de o usuario alterar a senha caso não tenha email, ou receber no email caso tenha.

Alguem sabe como posso resolver esse problema no sc?

Abraços

campos no cadastro: Pergunta para lembrar a senha, data nascimento, rg, cpf, teria que preencher informações que seriam pessoais, mesmo assim existe um risco de segurança.

Olá Harold,
Nao entendi sua resposta, poderia detalhar um pouco mais?

Desde já agradeço.

Por exemplo, quando você liga para um suporte de uma operadora de telefonia, eles pedem algumas informações pessoais suas para garantir quem está ali é o proprietário do telefone,
para garantirem que é você mesmo, entende?

No caso de enviar a senha sem ser pelo email cadastrado, pelo fato de não ter email, como vc identificará que a pessoa que esta solicitando seja ela mesmo? peguntando algumas coisas que só ela poderia saber, e que estariam no cadastro. Tipo telefone, cpf, data nascimento resposta a uma pergunta secreta, etc…

Harold. rsrsrs, me perdoe na verdade estava achando que existia uma opção no controle de recuperar a senha. Por isso pedir os detales rsrs.

Brigado pela ajuda e paciencia

uma senha geralmente é pessoal, particular ao usuário, quando ele esquece a senha, não vejo outra forma de reenviar a senha a ele, a não ser por email, ou do jeito que falei, por isso o relembrar senhas nas telas de login. Talvez, realmente eu não tenha entendido o que precisa.