Recuperação de Desastre Scriptcase v 5.2

Pessoal, esta semana não esta sendo nada boa por aqui. Na segunda feira ao tentarmos realizar um procedimento bastante simples no Scriptcase v5.2, ou seja converter um projeto da v4 para a v5 desencadeou um desastre em nosso ambiente de produção. durante a execução da conversor v4 para v5 o servidor congelou. e apos isso não conseguimos mais acesso no ambiente de desenvolvimento do v5, todos os usuários qdo tentam logar no sc v5 retorna a mensagem “Logon nao cadastrado no sistema”. Acionamos o Suporte técnico e nos recomendaram instalar novamente o scripcase v5. Instalei o novo V5 em novo servidor, solicitei nova serial e deu tudo certo. agora só faltava restaurar os projetos (total de 70). Executamos diariamente uma rotina de backup que faz o Backup da pasta netmake, e efetuamos o backup utilizando a ferramenta interna do scriptcase de tempos em tempos, pois a mesma não possui nenhum recurso de agendamento previo para automatizar seu respectivo uso. O fato é que o último backup que temos utilizando a ferramenta interna sc v5 é de 17/02/2011 e temos a cópia integral dos arquivos da pasta netmake (DIARIAMENTE). o sUPORTE ME INFORMOU QUE SÓ CONSEGUIRIAMOS RESTAURAR O BACKUP DE 17/02, E QUE A CÓPIA NÃO IRIA NOS AJUDAR EM NADA… GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM OUTRO CAMINHO POIS SE FOR DESTA FORMA PERDEREMOS MAIS DE UM MÊS DE TRABALHO NESTE AMBIENTE. a PERGUNTA É : eXISTE ALGUMA FORMA DE RESTAURAR APARTIR DE COPIA DOS ARQUIVOS DO DIRETORIOS DE INSTALAÇÃO DO SCRIPTCASE V5?? aGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!!

Veja o post http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2207.0

bom dia, sibercintra

  O tópico tá bom para voce tomar ações, mas, para entender mais 

  O projetos do SC estão em um banco de dados SQLITE e ele amazena:
   1) no arquivo banco de dados do projetos, gerais, fisico.:
       C:\Program Files (x86)\netmake\v5\wwwroot\scriptcase\devel\conf\scriptcase\nm_scriptcase.db
   2) os arquivos dos seus  projetos em: 
      C:\Program Files (x86)\netmake\v5\wwwroot\scriptcase\app\Seu_projeto\...
   3) os arquivos de imagens em geral: 

tente o seguinte:
- instale o SC na versao que voce tinha antes do desastre:
- copiar o nm_scriptcase.db do seu backup para a pasta informormada no item 1)
- Copia do seu backup as pastas do item 2)
- Se voce utilizava arquivos de imagens ou icones não especifica por projetos tem que
ver qual a pasta deverá ser restaurada (veja com o pessoa da netmake - não vi ainda pois estou em um cliente e vi o seu problema e “me senti na sua pele” …)

Já fiz teste de remover um modulo do projeto e somente restaurando o .db condegui recuperar
sem utilizar o backup do SC. O cuidado é com o arquivos imagem, icone que não são armazenados no .db e sim externamente ao banco.

espero ter ajudado !

abraços !

Pessoal, conseguimos recuperar aqui, após um restore fisico da pasta acessamos o config.php e direcionamos o caminho da nova instalação e aparentemente funcionou, estou conseguindo logar e acessar os projetos. Informação do nn_scriptcase.db foi crucial para a solução do problema aqui.

Obrigado a todos, e me confesso um pouco decepicionado com a qualidade do suporte técnico do scriptcase e buscarei interargir mais com este forum para que possamos trocar nossas experiências.

At.

Síber Cintra