Recupera senha da PROD (Recebendo muitos emails)

Olá.

Atualmente o ScriptCase fez algumas melhorias nos novos arquivos de PROD, uma delas é a recuperação de senha do acesso a PROD

image

Ao clicar em recupera senha, é enviado um email automaticamente para o email no qual foi cadastrado na configuração da PROD.

Com isso estou recebendo diversos emails, sim mais de mil por dia.

Uma alternativa foi comentar o código para recupera senha não funcionar.

Gostaria que a netmake fizesse algo para evitar esse tipo de situação

1 Curtida

O que temos aqui é um e-mail só pra isso, mas nós temos as senhas documentadas e no geral o cliente não acessa essa tela. Fica com o nosso suporte, assim é bem raro ter algum e-mail.

Sei que essa segunda parte não é possivel pra todos os modelos, mas instiruir algum padrão de deixar a senha documentada ou instituir um processo padrão para os clientes entrarem em contato antes de tentarem recuperar a senha pode ajudar.

Na minha visão a NetMake poderia por uma mensagem configuravel para aparecer ao clicar nesse botão, ai tu poderia por uma instruindo a falar contigo.

Mais de mil e mais com lembrança de senha bom prod?

São mais de mil instalações a serem
Configuradas por dia?

2 Curtidas

Algum bot fica acessando o link e enviando emails, visto que a netmake não trata com recaptcha ou algo similar o envio de emails.

2 Curtidas

O captcha seria interessante mesmo, só pra evitar esse tipo de coisa

Umas das coisas que ajuda é ter um prod com publicação avançada e diretório diferente de _lib.
Pode-se tentar também proteger a url desta pagina no nginx ou apache.
Se colocar no google “_lib/prod” ou “_lib scriptcase” vai achar muito lugar para recuperar senha e tentar outras coisas.
Creio ser o que os cibercriminosos usam para descobrir um lugar para colocar um boot para rodar.
Eu uso publicação avançada por causa destes caminhos conhecidos.

2 Curtidas

Alterar o nome da pasta de produção já reduz bastante os acessos indevidos.

Ainda assim, a Netmake deveria implementar um tratamento adequado antes de enviar o e-mail de recuperação.

Como disse anteriormente, tive que comentar o código para remover o (Recuperar Senha).