Recebimento pelo serviço

Olá pessoal,

Não tenho empresa para emitir nota fiscal para a empresa, posso emitir um recibo comun com meus dados para a empresa?

Como trabalham?

Obrigada desde já

Menina,

A resposta correta vai depender do teu cliente.
Geralmente as empresas somente poder contabilizar documentos fiscais.
Se você emitir um recibo, deverá efetuar o recolhimento do INSS e IRRF, como autônoma.
Esse recolhimentos são efetuados pelo próprio cliente, descontando do valor a receber.
Mesmo com NF, dependendo da situação, o teu cliente é obrigado a descontar 11% pro INSS.
O governo, nunca perde.

Se o valor não é elevado, geralmente o pessoal emite um recibo (apenas para dar quitação do valor) e a empresa cliente paga e depois "se vira em arrumar documentos fiscais para contabilizar (combustível, alimentação, etc).

Hj com a possibilidade do MEI Micro Empreendedor Individual, há uma facilidade para gerar um documento fiscal, como seu caso.

Dê uma olhada http://www.icentro.info/index.php/noticias/81-microempreendedor-individual-mei-pode-ser-uma-otima-alternativa-para-quem-busca-uma-oportunidade-de-negocio-proprio-ou-atua-na-informalidade

Espero ter ajudado.

Olá, você como prestadora de serviço mas sem nota fiscal pode pedir para seu cliente emitir uma RPS ou seja o contador emite uma RPS para ele e te desconta 10% do valor total cobrado pelo teu serviço ficando assim legalizado o teu trabalho e ele como seu cliente pagando os devidos impostos. Espero ter ajudado…abs

Tentar ver com a prefeitura do seu município o procedimento. Lá te oriemtarão como fazer.