Olá pessoal,
Não tenho empresa para emitir nota fiscal para a empresa, posso emitir um recibo comun com meus dados para a empresa?
Como trabalham?
Obrigada desde já
Olá pessoal,
Não tenho empresa para emitir nota fiscal para a empresa, posso emitir um recibo comun com meus dados para a empresa?
Como trabalham?
Obrigada desde já
Menina,
A resposta correta vai depender do teu cliente.
Geralmente as empresas somente poder contabilizar documentos fiscais.
Se você emitir um recibo, deverá efetuar o recolhimento do INSS e IRRF, como autônoma.
Esse recolhimentos são efetuados pelo próprio cliente, descontando do valor a receber.
Mesmo com NF, dependendo da situação, o teu cliente é obrigado a descontar 11% pro INSS.
O governo, nunca perde.
Se o valor não é elevado, geralmente o pessoal emite um recibo (apenas para dar quitação do valor) e a empresa cliente paga e depois "se vira em arrumar documentos fiscais para contabilizar (combustível, alimentação, etc).
Hj com a possibilidade do MEI Micro Empreendedor Individual, há uma facilidade para gerar um documento fiscal, como seu caso.
Espero ter ajudado.
Olá, você como prestadora de serviço mas sem nota fiscal pode pedir para seu cliente emitir uma RPS ou seja o contador emite uma RPS para ele e te desconta 10% do valor total cobrado pelo teu serviço ficando assim legalizado o teu trabalho e ele como seu cliente pagando os devidos impostos. Espero ter ajudado…abs
Tentar ver com a prefeitura do seu município o procedimento. Lá te oriemtarão como fazer.